TOP 5: Melhores séries de TV de 2015

24.12.15

 Olá pessoal, tudo bem?
 O fim do ano já está ai, e como nesse ano eu assisti várias séries de TV, eu decidi vir aqui mostrar para vocês quais foram das Melhores séries de TV de 2015. Antes de começarmos eu só gostaria de deixar bem claro que essa é a minha opinião, então não quer necessariamente dizer que as séries que eu mostrar foram realmente as melhores do ano. Ah, e também já queria deixar claro que as séries que eu mostrar são séries que eu assisti no ano de 2015, e não necessariamente estrearam em 2015. Mas agora chega de blábáblá e vamos direto ao ponto.

Pretty Little Liars
 Pretty Little Liars é nada mais nada menos que uma das minhas séries favoritas de todos os tempos e que trouxe grandes emoções para seus telespectadores no ano de 2015, quando tivemos não só a conclusão de sua 5° temporada como também o início da 6°, uma das temporadas mais esperadas por todos e que enfim trouxe a revelação de quem é o(a) famoso(a) -A. 
 Desde quando comecei a acompanhar a série me tornei um grande fã da trama, e episódio após episódio eu montava minhas próprias teorias para desvendar o grande mistério por trás de tudo, o que infelizmente não consegui fazer, pois foi um verdadeiro choque para mim quando descobri quem é o(a) verdadeiro(a) vilão da história.
 Confesso que conforme as temporadas foram passando eu fiquei com um certo receio de a revelação não ser TUDO AQUILO, mas felizmente eu não só não fui decepcionado como fui surpreendido, e a série só conseguiu se mostrar ainda melhor. A atuação das atrizes principais só melhorou nos últimos tempos assim como a complexidade da história no geral. Na minha opinião conseguiu se sobressair a muitas séries e se mostrar uma das melhores neste ano de 2015.


Orphan Black
 Orphan Black foi uma série que eu cheguei a falar um pouco sobre sua história no ano passado (clique aqui) quando eu a descobri. Desde o ano passado para 2015 a série evoluiu DEMAIS, se mostrando não somente uma das séries mais originais que temos na atualidade como também uma das séries com melhores atuações. A série já tem a 3° temporada completa mas eu por enquanto só assisti até a 2°, e isso já foi o suficiente para coloca-la nessa lista.
 Na 1° temporada temos um conflito pelo qual todo o resto da trama é desenvolvido, mas na 2° temporada já começamos a ver que a história é bem mais complexa do que parece no começo, e isso só a torna mais intrigante e fascinante para seus telespectadores.
 E é claro que eu não poderia deixar de falar sobre a Tatiana Maslany, uma atriz incrível que consegue interpretar mais de 5 personagens com personalidades completamente diferentes. Ela é uma das melhores atrizes que temos atualmente e merece muito reconhecimento, assim como a série.

Glee
 E é claro que eu não poderia deixar de incluir na lista a minha série favorita EVER, que é sem sombra de dúvidas Glee.
 Eu já assistia Glee há alguns anos, mas somente neste ano eu parei e assisti tudo certinho, episódio após episódio, e só posso dizer que foram dias maravilhosos, pois essa série conseguiu me despertar tantos sentimentos incríveis e me ensinar tantas coisas que eu acho que nunca poderei ser grato o suficiente por ela. 
 O roteiro da série não é algo incrível, os personagens não são complexos e diferentes de tudo, mas ainda sim a série consegue ser tão original e passar tantas mensagens bacanas para seus telespectadores que eu realmente acho impossível de não se gostar.
 Eu tenho que confessar que após a 4° temporada a qualidade da série cai um pouco, mas ainda sim não consigo deixar de ama-la. E ainda preciso completar a 6° e última temporada. Mas quem disse que eu tenho coragem para dizer adeus a esta história que me ensinou não só sobre muito mais como ser um ser humano melhor? 

How to get away with murder
 E enfim vem How to get away with murder, a única entre todas as séries dessa lista que eu realmente acredito que tenha sido uma das melhores séries do ano de 2015.
 Essa série é uma daquelas que você começa a assistir e NÃO CONSEGUE PARAR. A série tem uma roteiro incrível, uma protagonista incrível, e um mistério que te deixa completamente louco até descobrir o que realmente aconteceu.
 O que eu acho mais legal nessa série é que ela é aquela série frenética, que não para um minuto, e isso é algo que me agrada muito. A série tem um grande mistério que é a base de tudo, mas ainda sim temos os enredos de cada capítulo que nem sempre gira em torno desse grande mistério, e esse para mim é o ponto alto da série, porque é através desses enredos que nós passamos a conhecer os personagens e seus dramas pessoais.
 E eu também tenho que citar a Viola Davis, a atriz principal da série e que da um completo SHOW DE ATUAÇÃO com seu papel. E como se não bastasse ser uma ótima atriz ela ainda se mostrou uma grande defensora não só dos direitos das mulheres quanto de todas as pessoas negras, e isso é algo que só me fez admira-lá mais ainda.

Blindspot
 E por último temos meu mais recente vicio. Blindspot é uma série que comecei bem recentemente e que ainda não assisti mais do que 2 episódios, mas que já posso dizer que é uma ÓTIMA série. A premissa é muito interessante, com uma mulher toda tatuada que é encontrada na Times Square e que não lembra de nada. Uma de suas tatuagens é o nome de um policial do FBI, e é justamente para esse policial que irão ligar, e ele de certa forma se tornará responsável por ela. Não demora muito para que se descubra que suas tatuagens são pistas, basta saber do que. Mas uma coisa é certa, essas tatuagens não só dizem quem ela é e quem fez isso com ela mas também ajuda o FBI a desvendar certos crimes.
 Esse é aquele tipo de caso onde se diz Mal conheço mas já considero pakas, porque é justamente assim que eu me sinto em relação a Blindspot, uma série com um enredo muito intrigante e diferente. Talvez o negócio das tatuagens possa ter te lembrado Prision Break, mas já te digo que não tem nada a ver, são séries com enredos completamente diferentes.
 Como eu ainda não terminei nem a primeira temporada não posso dizer muito sobre a série. Na dúvida faz assim: assiste.

 Bom, essas eram as séries que eu tinha para mostrar para vocês. Nesse ano de 2016 eu espero conseguir assistir várias outras séries tão boas quanto essas. 
Mas e ai, quais foram as melhores séries de 2015 na opinião de vocês? Comentem aqui em baixo!

Também poderá gostar de

6 comentários

  1. Nao assisto muito series, confesso.
    Mas ja li os livros de PLL e já me contentei rs
    Adorei sua lista
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não vi nenhuma dessas series, exceto glee, q vi uns EP. E não curti. Mas tenho vontade de ver blindspot.

    ResponderExcluir
  3. Das séries citadas só gosto mesmo é de Blindpost, já assisti algumas de PLL mas parei, Glee eu até curto mas quase não vejo.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Bom PLL é uma das minhas favoritas, acompanhei tudo desde o episódio Piloto (primeira temporada) até agora e confesso que fiquei bem chocada com a revelação de quem é -A. Uma outra série favorita é o Once Upon a Time, que me impressos bastante viu (e ainda não terminei de ver). Tem também o Jessica Jones, que ainda estou assistindo e estou gostando bastante. E tem uma série que não existe mais, mas que vi esse ano que é Friends. Melhor série ever da vida...hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A unica série que não tinha ouvido falar ainda era "Blindspot" mas achei bem interessante, acho que vou por na minha listinha aqui. *-*

    ResponderExcluir
  6. Interessante a sua lista. Dela eu só assisti Glee. Uma séria que eu curti bastante foi Girls, pena que acabou...bjs
    debspa.blogspot.com

    ResponderExcluir