Shadowhunters

21.1.16

  Finalmente, após tanto tempo esperando, eu venho falar sobre Shadowhunters, a mais nova série da ABC Family/Freeform, que é a adaptação da série de livros Os Instrumentos Mortais, escrita pela Cassandra Clare.

 Não irei fazer uma resenha da série pelo simples fato de que vocês já conhecem a história. Então eu pretendo falar só sobre o que eu achei desses 2 episódios que saíram até agora e que teve grande repercussão na mídia.

 Quem acompanha o blog deve estar achando estranho que eu só estou postando esse post agora, mas a questão é que eu estava esperando para assistir o segundo episódio pois apesar de ter gostado do piloto, eu queria ter uma melhor ideia de que caminho a série iria tomar. E felizmente eu esperei, pois o segundo episódio se mostrou muito melhor do que o primeiro e do que eu esperava.
 Assim como muitos fãs eu adorei o piloto mas ainda sim tive alguns probleminhas com ele. Muitas pessoas reclamaram dos efeitos especiais, e eu definitivamente fiquei irritado com elas porque já era de se esperar que fosse ter uns efeitos bem trash, afinal, é uma série da ABC, e não da HBO. Sem falar que é só a primeira temporada, eles nunca investem tanto no começo pois eles não podem ter uma noção do retorno que eles terão. É fato que os efeitos poderiam estar melhor, mas para mim ainda sim estão bons e aceitáveis, principalmente se formos comparar com efeitos do piloto de séries como Once Upon a time e Teen Wolf.

 No geral as únicas coisas que eu definitivamente não gostei no piloto foi a atuação do Dominic, e a cena em que a Clary é jogada pelo portal. Tirando esses dois elementos eu gostei de tudo, principalmente o fato do Valentim ter seu covil em Chernobyl, que para mim foi uma sacada genial (e porque eu sou meio fascinado por Chernobyl), e a cena de luta da Jocelyn, que para mim foi a cena do episódio.
 Já no segundo episódio tivemos um novo diretor, e como eu já esperava, foi bem melhor que o primeiro. Na minha opinião a atuação do Dom melhorou consideravelmente, apesar de ainda estar longe do que nós desejamos. E eu acabei me acostumando com os efeitos, então para mim já estava de boa. Gostei muito de todas as atuações nesse episódio, principalmente o Valentim, o Hodge e a Izzy. Ah, ai temos outro assunto para debater. Eu vi muita gente falando que eles estão forçando demais isso de a Izzy usar sua sensualidade dentro da trama e tudo mais, e para mim está tudo na dose perfeita, ela está bem sexy e é justamente isso que eu sempre vi quando eu imaginava a Izzy.

 Uma coisa que eu não gostei muito num geral até agora é como eles estão apressando as coisas. Já no piloto eles deram umas informações que para mim não tinha necessidade de já serem reveladas, a não ser que eles estejam planejando um final bem diferente para a história. Já o Instituto, que foi um assunto de muita revolta, eu confesso que me agradou bastante, pois mesmo sendo MUITO diferente do que estamos acostumados a ver, eu achei que ele caiu bem em conjunto com a série num geral.

 Por fim só tenho a dizer que eu estou amando a série e pretendo acompanha-la até o fim. Estou amando todas as atuações com exceção do Dom, e estou gostando do caminho pelo qual eles estão levando a história. Espero que a série só melhore com o passar dos episódios e que conquiste cada vez mais novos telespectadores.
Mas e você? Já começou a assistir Shadowhunters? A série já está no netflix, não perca tempo!

Também poderá gostar de

21 comentários

  1. Eu estava com muita expectativa pra assistir à série, mas nossa, me decepcionei muito! Não importa que outras séries tenham efeitos especiais ruins, esse tipo de coisa não se compara. Estamos falando de Shadowhunters, então vamos separar as coisas: Estamos no século XXI. A tecnologia disponível hoje é infinitamente melhor do que a de uns anos atrás. Fizeram cagada nos efeitos especiais? Fizeram. Então pronto. XD
    Outra coisa péssima foi a escolha da equipe em geral, não foi à toa que a própria autora da série reclamou no twitter. É preciso ter um gosto mais apurado pra poder avaliar as coisas. O roteiro foi péssimo, com péssimos diálogos. As atuações estão vergonhosas, muito piegas! Estão mais pra novela mexicana, vergonha total. Tem tanta gente talentosa no mundo, e me colocam esse povo pra fazer a série? Que horror! Hahahah
    E também, que direção é essa, que deixa qualquer coisa passar e ir parar na tela?
    Gente... Ninguém merece. Dei uma estrela pra série, cheguei a tentar assistir ao segundo episódio, mas meu cérebro pediu "por favor não!".
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário grosseiro. Ainda bem que as pessoas tem gostos diferentes não é mesmo?

      Beijos

      Excluir
  2. eu concordo com voce em muitas coisas, so que eu amei o dominic atuando uashuashusha a kat tambem, eu acho que o fato do valentim estar em Chernobyl pode justificar os seus experimentos com os demonios, longe da civilização e tambem um esconderijo, alias ninguem iria procurar ele la..
    o segundo ep foi mil vezes melhor que o piloto que tambem foi bom, estou com altas expectativas na serie
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muita gente tava me falando dessa série, mas infelizmente não sinto nenhuma vontade de assisti-la.

    Adorei a resenha e a sinceridade.
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não assisto séries, mas sempre tento ler algo sobre elas para ter uma noção do que se trata. Bem interessantes as suas considerações, torço para que fiquei melhor a cada episódio.

    Participe do sorteio da trilogia A Caverna Cristalina: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou fã da série, por isso minha reação ao piloto foi indiferente. Eu até entendo a indignação dos fãs com a adaptação, mas não tenho opinião formada sobre. Gostei do episódio como uma série comum, sem levar em consideração que se trata de uma adaptação.

    ResponderExcluir
  6. Já tentei ver o filme e não gostei. Nunca tentei ler os livros e eu já não tinha interesse nenhum na série, depois que saiu o primeiro episódio e vi os comentários ai que o interesse se extinguiu de vez haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. eu gostei do primeiro episódio mas realmente os efeitos são bem ruins e tem interpretações ainda mais ruins.

    ResponderExcluir
  8. hi baby, tudo bem? também comecei a assistir a série e realmente fiquei decepcionada com as mesmas coisas que você, tirando o protagonista que achei eficiente! também achei que eles já entregaram muita coisa de começo mas vamos ver o desenrolar da trama e que os episódios fiquem cada vez melhores!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Eu não li os livros,então o que conheço da história é somente o que vi no primeiro filme. Eu amei o filme e tô ansioso pra saber se a série vai ser boa. Adorei o post,mas realmente não dá pra julgar a série ainda por dois ep's. Já tive a experiência de fazer isso com "The 100" e quase perdia uma das melhores séries porque os primeiros ep's não são tão bons.
    Enfim,preciso urgentemente de tempo pra começar logo a assistir "Shadowhunters".
    adorei seu blog...seguindo ;)

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu vi um pouco da série e achei muito fraca, em tudo, nada predeu minha atenção, prefiro continuar assistindo a reprise de Criminal Minds.

    ResponderExcluir
  11. Vou assinar novamente o Netflix, só para assistir essa série...Já que não tenho HBO...rsrs
    Quero muito os livros da série e ainda não tenho,mais não vai demorar eu compro!
    Post muito bom, adorei!

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Nao assisti ainda. Na verdade vai demorar bastante. Porque só quero ver após ler o livro. E nem sei quando vou ler!
    Mas os comentários estão positivos mesmo. Reclamações de coisas pequenas assim como as suas!
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Gente, eu amooooooo Shadowhunters mas ai
    Nao gostei da série, baixei os dois primeiros episódios e achei muito mal feito.
    Tem umas coisas super forçada, mal gravada... Não sei, não consegui gostar :(

    ResponderExcluir
  14. Oiiie
    vi bastante elogios e criticas, não tenho vontade de ler mas é legal saber mais sobre a série e ver o alvoroço dos fãs

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie! Esse negócio de adaptar livros nunca vai agradar todo mundo, porque um ou outro sempre vai querer achar defeito onde não tem. Além do mais, não é tão fácil assim fazer com que uma série de televisão inteira seja plenamente fiel a alguns livros. Acredito que a série vá melhorar futuramente e os que não gostarem que parem de assistir u-u Hahah. Mas cá entre nós eu não sinto interesse em conhecer essa história. Tentei assistir o filme uma vez, porém tive que parar. O enredo criado por Cassandra não chama a minha atenção. Talvez um dia eu dê uma chance aos livros, quem sabe, mas por enquanto vou manter distância. De qualquer forma, adorei a publicação. Que os próximos episódios sejam excelentes para os fãs :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  16. Oi Gustavo!
    Tenho visto opiniões bem diferentes sobre a série. Uns se decepcionaram, uns amaram o piloto e não gostaram do segundo episódio, uns não gostaram do piloto e amaram o segundo episódio. Eu não li os livros então não me interessei em assistir, mas que bom que (apesar de alguns pesares) você está gostando bastante :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Gustavo.
    Então, eu ainda não comecei a assistir a série, ainda não tenho uma opinião formada sobre. Mas conversando com alguns amigos, as opiniões caem mais para a decepção. Esperavam mais, sabe?
    Vou esperar sair tudo para ver se vou assistir ou não.
    Abraços.

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  18. Confesso que ainda não assisti a série e nem sei se vou, mas, véio, as cenas liberadas dos pilotl me deu uma dor no peito, pois falaram que estava melhor que o filme e eu amei o filme e nunc irei aceitar o pouco caso que tiveram com o mesmo, a série para mim é algo que nem sei se verei... Olha, a questão dos efeitos especial, eu acho que podiam melhorar muito aquilo ali, nem OUAT era assim! E em OUAT temos os atores que nos prendia na série, essa ai nem isso tem... Gosto é gosto e espero que continue gostando da série!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Já vi a série e gostei muito dela. Eu particularmente não gostei do Jace, tanto no filme como no livro. Não vejo os atores sendo o Jace sarcástico como ele é nos livros. A Clary e o Magnus para mim são os que mais estão se destacando quanto a fidelidade série/livro.

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Sou uma apaixonada por séries, mas ainda não vi o piloto dessa, estou com muita curiosidade para descobrir o que irei encontrar na série.

    Beijos

    ResponderExcluir