10 livros para ler em 2016

12.1.16

 Com mais um ano começando nós sempre fazemos aquelas famosas listas de livros que precisamos ler no ano e a nossa meta de leitura para o mesmo. Bom, a minha meta literária para 2016 é ler no mínimo 50 livros, e entre esses 50 existem 10 que com certeza eu preciso ler neste ano. E é justamente estes 10 livros que eu venho mostrar para vocês hoje.
 P.S. I Still love you é a continuação de To all the boys i've loved before (ou, Para todos os garotos que já amei), que foi um livro que eu amei. O primeiro livro termina de uma maneira que deixa o leitor muito curioso para saber o que acontecerá a seguir, e por isso eu quero tanto sua continuação.

 Harry Potter and the chamber of secrets é o segundo livro da tão amada saga de Harry Potter, e eu estou super louco para lê-lo, pois tenho certeza de que irei gostar ainda mais do que gostei do primeiro. Acho que a saga dispensa apresentações, e nem preciso ficar explicando por que quero tanto ler este livro em 2016.

 Isla and the happily ever after (ou Isla e o felizes para sempre) é o terceiro livro da série da Stephanie Perkins, onde cada livro conta a história de uma personagem. Eu adorei os dois outros livros e estou louco para ler esse, que eu acredito que pode ser ainda melhor do que os anteriores.

 A mais pura verdade foi lançada nesse ano pela editora Novo Conceito e eu estou super curioso para lê-lo desde o lançamento. Li ótimos comentários sobre esse livro e acredito que irei gostar bastante. Sem dúvidas não pode passar desse ano.

 Convergente é a conclusão da trilogia Divergente, e é um livro que eu estou custando para ler há algum tempo. Eu já sei o tão grandioso spoiler desse livro mas ainda sim acho que irei gostar da conclusão no geral.
 Cidade do fogo celestial é a conclusão da minha série favorita EVER, e é de todos os livros citados aqui o único que eu já tenho em mãos. Pretendo lê-lo ainda esse mês e espero realmente não me decepcionar com o final dessa série que só me conquistou mais a cada livro.

 Falling kingdoms (ou A queda dos reinos) é um livro que eu estou doido para ler desde que ouvi minha booktuber favorita elogiando não só este livro mas como a série toda. É uma fantasia com uma premissa bem do jeito que eu gosto e acredito que irá se tornar uma das minhas histórias favoritas.

 The 5th wave (ou A 5° onda) é um livro que está tendo uma ótima aceitação entre os leitores de todo o mundo e cujo filme já está para ser lançado no cinema. Eu pretendia ler este livro antes do lançamento da adaptação, mas acho que não será possível. Mas ainda sim, desse ano não passa.

 The Archived é um livro que eu também conheci através de uma booktuber e que eu sou louco para ler desde então. Tem uma premissa super diferente de tudo que eu já vi e recebeu ótimos comentários lá fora. Espero conseguir ler até o fim do ano.

 The kiss of deception é um dos que eu mais estou ansioso para ler. Tanto lá fora quanto aqui no Brasil, recebeu ótimos comentários, e provavelmente será lançado esse ano aqui pela editora DarkSide Books. É um livro que tem uma premissa super interessante e que eu tenho certeza de que irei amar.

 Bom pessoal, era isso. A maioria dos livros que eu citei estão com o nome em inglês porque eu pretendo lê-los em inglês. Nesse ano pretendo aumentar minha coleção de livros na linguá, o que só vai depender do dólar, que ultimamente não anda colaborando. Eu espero de coração conseguir ler todos esses livros até o último minuto do ano.
Mas e ai? Quais são os livros que você não pode deixar de ler neste ano? Me conta aqui em baixo nos comentários!

Também poderá gostar de

15 comentários

  1. Eu não consigo fazer e seguir metas, sempre me enrolo. But, adorei sua lista, Já li HP e a Câmara Secreta, e quero terminar Insurgente e Convergente. E quero muito ler livros em inglês esse ano. To pensando em começar com HP mesmo ou Anna and the French Kiss!

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, minha lista de livros, já comprados, para ler em 2016 está enorme, ontem, comprei mais dois. São ao todos 30 livros comprando e um monte na espera :)

    ResponderExcluir
  3. Hi baby, tudo bem? desses da sua lista quero muito ler A 5° onda e Ps. I still love you, só que antes quero ler o primeiro, Para todos os garotos que já amei, pois quero muito ler mas ainda não pude. minha lista de livros está enorme e só aumenta. rs

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Os livros que eu não posso deixar de ler... acho que minha meta no momento são colocar em dia os de parceria kkk.
    Dos que você citou, Convergente será uma das minhas próximas leituras, a qual devo dizer que estou com medo e postergando e o mesmo vale para Cidade do Fogo Celestial, não quero que acabe!!!
    Ótimos livros escolhidos, espero que leia todos.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  5. Desses só li A mais pura verdade e achei incrível! Até adicionei o autor no facebook rsrs O resto está na minha interminável lista.


    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, ano passado eu coloquei uma lambada de livros na meta e me dei muito mal hahahaha, fui lendo outros que não tinham nada a ver e me frustei, agora to fazendo aos poucos, coloco 10 e vou ler, dai aumento... até chegar minha meta de 60 que sei não se vou conseguir cumprir...kkkkkkk Mas como estou em um desafio que número é esse vamos que vamos...
    Beijos
    Clube do Livro & Amigos | Curtiu?

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Dos livros que você citou talvez leia A Mais Pura Verdade, pois já li o inicio e preciso terminar.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Dos que você citou pretendo ler Isla e o final feliz e A mais pura verdade esse ano também, ótimas leituras escolhidas e espero que adore todas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. pow vou te falar uma coisa eu chorei, CHOREI.. lendo cidade do fogo celestial. quase sempre choro em livros de fantasia no final a saga. inclusive adorei o seriado.
    boa sorte nas leituras.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Eu até fiz um post com os 16 livros que quero ler, e dessa sua lista 5² onda, a mais pura verdade e Isla são os que quero ler esse ano tbm
    http://marifriend.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Boas escolhas, minha humilde lista para livros que eu tenho obrigação de ler esse ano foram cinco, apenas para não me desesperar e minha meta de leitura ficou entre 50/52 livros vamos ver. Estou louca para ler The Archived e The Kiss of Deception! Olha, por algum motivo que até eu mesmo desconheço, não li os dois últimos da série Instrumentos Mortais, vamos ver se esse ano mudo isso também.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Gu, da sua lista já li alguns livros, mas o que eu também quero ler são: A 5ª Onda e Cidade do Fogo Celestial. Espero que goste de Convergente!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Da sua lista eu só li "A Mais Pura Verdade" e confesso que esperava mais do livro, mas ainda é bonitinho. Agora tenho vontade de ler os livros da Jenny Han, acredito que sejam ótimos.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. A Mais pura verdade é tão amor! Espero que goste das leitura que vier fazer que está na sua lista!!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Dessa lista já li 3 livros e te garanto que vocÊ não vai se arrepender em lê-los.
    A Mais Pura Verdade é excelente mas prepare-se para uma possível ressca literária, haha.
    A Quinta Onda é ótimo, não sei como será o filme, mas independente de gostar ou não dê uma chance ao livro, é surpreendente!!

    ResponderExcluir