Li até a página 100: Half Bad

26.1.16

 Half Bad, escrito pela autora Sally Green foi minha penúltima compra, e é minha atual leitura, e felizmente não está deixando a desejar. Ainda não cheguei na metade do livro, mas ele já começou a tomar um caminho que está me deixando super curioso, e é por isso que eu vim trazê-lo para o Li até a página 100, para que eu possa deixar vocês a par das minhas primeiras impressões sobre o livro. Vamos conferir?

Do que se trata o livro?
O livro basicamente se consiste em dois elementos que darão o ponta pé inicial para a história. Neste mundo temos dois tipos de bruxos, os Bruxos da Luz, e os Bruxos das Sombras. Pelo nome já podemos deduzir quais bruxos são do bem e quais são do mal. Mas e se as coisas fossem ao contrário? Nosso protagonista, o Nathan, é um Meio-Código, o que significa que ele é um bruxo metade luz e metade sombras, pois sua mãe era uma bruxa da luz e seu pai o bruxo das sombras mais temido de todos os tempos. A partir dai Nathan irá começar sua jornada à procura de respostas e encontrar quem ele realmente é.
O que está achando do livro até o momento?
Incrível. Eu comecei a leitura achando que a história tomaria um rumo mais infantil e aventureiro, com o Nathan se metendo em várias enrascadas usando seus poderes. Mas fui surpreendido. A partir de um certo ponto a história começa a tomar um rumo que eu realmente não esperava, e que na minha opinião vai tornar a história um pouco mais madura e adulta, algo que é difícil de se ver entre os livros desse gênero. Simplesmente incrível! 
O que está achando do protagonista?
Legal. O Nathan até agora não se mostrou nenhum protagonista incrível e que cativa o leitor a todo momento, mas também não se mostrou um protagonista ruim e que toma atitudes mesquinhas por motivos mais mesquinhos ainda. Estou gostando bastante dele, e acredito que ele irá evoluir bastante até o final da história.
Melhor citação até o momento:
Acreditam que eu ainda não marquei nenhuma? Estou adorando o livro, mas ainda não surgiu nenhum daquelas passagens que você lê, para, reflete, marca com post-it e depois relê. Mas acredito que logo logo apareça pelo menos uma.
Vai continuar lendo?
Mas é óbvio que sim, estou doido para saber a onde essa história irá terminar.
Última frase da página 100:
- E funcionou?
E ai, o que acharam do post? Logo logo sai a resenha deste livro, fiquem ligados aqui no blog!

Também poderá gostar de

13 comentários

  1. Oi Gustavo!
    Vi esse livro várias vezes por ai mas nunca tive a curiosidade de pegar ele pra ler. É sempre bom quando um livro nos surpreende positivamente né? Espero que a leitura continue agradável...
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Eu nunca tive bastante curiosidade em ler esse livro, quem sabe um dia eu leia.
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse é um daqueles livros que estou super ansioso para ler (mas cadê a grana pra comprar?! rsrsrs)

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  4. Oie.
    Já li algumas resenhas desse livro, mas não me lembro de mais nada kkkk Então vou esperar a sua.
    Adoreiiii o pouquinho que vc contou aqui, e confesso que fiquei curiosa, acho legal quando os personagens entram em enrascada para aprender algo kkkkk
    O livro deve ser legal sim.
    Aguardo a resenha

    ResponderExcluir
  5. Adoro o gênero e sou muito curiosa por esse livro. Ainda não sei quando farei a leitura, mas espero que em breve. Vou aguardar sua resenha pra saber o que vai achar do final.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie,

    Eu jpa tinha visto esse livro em outros blogs, mas depois que eu vi o video do Natan do Indeciso Narciso que ele falou um pouco mais do livro, eu fiquei mega curiosa para conhecer a história, e mal posso esperar pela resenha, para saber o que achou da leitura!

    bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Acho muito legal essa forma de mostrar um livro. Acredita que nunca fiz isso no meu blog? Ainda não conhecia o livro mas achei bem interessante. Espero que você continue lendo. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  8. Sabe que este livro nunca chamou minha atenção!
    Mas eu nunca peguei pra saber o enredo, então hoje, parando para ler sua tag vi que é totalmente diferente do que pensei que fosse, então, já está na minha lista!
    Vou esperar a resenha ansiosa!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas fiquei muito curiosa pelo seu post. Adoro bruxos e, vamos combinar, essa capa está maravilhosa.

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha visto esse livro mas não tinha ideia do enredo dele. Achei bem interessante, mas to um pouco receosa porque ele não me parece ter muita ação.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu estou LOUCA para ler esse livro, desde que fiquei sabendo sobre o que o livro falava!
    Que bom que está gostando. Ansiosa pela resenha!

    Bjs
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. É muito bom quando o livro não decepciona. Essa série não tenho interesse em ler.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Quando falam desse livro eu fico com certo receio de lê-lo por já ter visto uma crítica bem negativa além de achar um pouco "mais do mesmo". Estou ansioso para ler sua resenha e ver o que você achou do livro.

    ResponderExcluir