Li até a página 100: Enquanto Bela Dormia

8.2.16

 Enquanto Bela Dormia,de Elizabeth Blackwell,é a minha atual leitura.Não me empolguei muito com o título,por não ser o tipo de livro que eu costumo ler.Mas confesso que,com o passar das páginas,um interesse muito grande pela história veio crescendo em mim,com a ajuda de frases intrigantes colocadas de forma inteligente pela autora.Vou contar um pouco de como está sendo essa experiência. 

Do que se trata o livro?
O livro é uma versão incrível e complexa de A Bela Adormecida, que une a fantasia do conto original com elementos que trazem mais realidade e mistério.
O que está achando do livro até o momento? 
É surpreendente. O livro traz sensualidade e intrigas inimagináveis para um conto de fadas.
O que está achando do protagonista? 
A história é contada pelo ponto de vista de Elise, uma garota muito simples e cativante, que consegue um emprego no palácio. A jovem, que viveu toda a sua infância em um ambiente muito pobre, se encanta pelos luxos do castelo e descobre uma ambição quase proibida para pessoas que têm uma origem como a sua. A personagem passa por muitos conflitos no decorrer da história, sofre perdas irreparáveis e algumas injustiças.
Melhor citação até o momento: 
Eu ainda não marquei nada. Não encontrei uma citação que me chamasse tanto a atenção, mas acredito que até terminar a leitura encontrarei várias passagens que queira guardar.
Vai continuar lendo?
 É claro. Gostei muito da forma como o livro foi escrito. Me apaixonei pelas personagens e tenho certeza de que a autora reserva muitas surpresas para mim até o fim da leitura.
Última frase da página 100: 
"Apenas eu, parada muito perto, pude perceber"
O que acharam do post?
Fiquem ligados no Blog, que logo vai sair a resenha completa desse livro. 

Também poderá gostar de

24 comentários

  1. Oiii, adorei o post, estou tão ansiosa para poder ler essa obra <3 acho linda demais!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que bom que gostou!É ótima,eu recomendo.
      Bjos.

      Excluir
  2. Oie Gu!!!
    Quanto tempo não venho visitar seu blog, que saudade daqui!
    Acho legal os post de Li até a página 100. Muitos me fazem querer ler os livros pelo ponto de vista dos blogueiros que escrevem. Você disse que não tinha se empolgado muito com o título, já esse ponto me chamou atenção. Sismei um pouco com a capa, mas poderia me acostumar com ela.
    O enredo parece ser ótimo, espero voltar aqui para ler sua resenha, me avise quando ela sair, quero saber como ficou sua opinião final.
    Abraço Gu!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adoro esses posts de "Li até a página 100" hehe. NUnca tinha ouvido falar desse livro, mas já me interessei. Tive a impressão, no entanto, que ele é um pouco "pesado" :/ É assim mesmo ou foi só impressão minha? Flores no Outono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Algumas passagens surpreendem por ser um conto de fadas,mas não é pesado,não.
      Beijos.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adoro esses posts.Dá pra conhecer o livro de forma rápida e direta. Eu achei bem interessante misturar o conto original com algo mais intrigante.
    Espero uma resenha dele ;)
    Abraços;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vou falar que a Bela Adormecida é a história mais 'meh' pra mim, não sei se curtiria uma adaptação, mas como sou bem apaixonada por contos de fadas e to amando essa fase de histórias inspiradas, acho que talvez role ler :) Adorei esse estilo de post, aliás! Ah, pergunta: que tipo de sensualidade a história traz pro conto?

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu ainda não li esse livro, mas tenho vontade de ler ele, pois a premissa me aprece bem interessante e, pelo seu ótimo post, me parece uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não gosto muito de posts no formato Li Até a Página 100, mas conheço muita gente que gosta (e faz). Sobre o livro parece ser aquele tipo de contos de fadas reescrito, que gosto bastante de ler.

    ResponderExcluir
  9. Parece bem legal a ideia do livro. Amei a forma do post, não conhecia, mas achei bem objetivo e sem enrolação, sabe? Gostei :) gosto de coisas mais assim hahaha

    http://fluorescente.co/

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler esse livro, eu achei a ideia do enredo interessante. Eu gosto desses posts de pagina 100, mas é muito melhor quando temos uma resenha mesmo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu estou doida para ler esse livro. Acho bacana essas releituras de contos de fadas e elas estão ficando muito boas. Outra coisa que chama a atenção é a capa que está linda.
    Depois que terminar o livro vai ter resenha?! Tomara que sim!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post! Eu quero começar a ler este livro logo, pois parecer ser muito bom! Adorei o Li até a página 100!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Srta. Medeiros, sua linda, tudo bem
    Eu adoro contos de fadas então todos as releituras que são publicadas me chama atenção. Essa capa é linda demais e que bom que o livro parece ser tudo o que eu estou esperando.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie,

    Gente eu já estou curiosa para sua resenha, quando vi o lançamento, não li a sinopse só amei a capa, e já tinha percebido que tinha uma referência aos contos de fadas, agora eu quero ler o livro fiquei mega curiosa, sou uma louca por todos os tipos de histórias sobre contos <3

    Mayla

    ResponderExcluir
  15. Hey,
    Achei bem interessante a premissa do livro. Gosto de livros que se utilizam dos contos de fadas para criar versões muito mais interessantes e complexas, como você mesmo disse. Espero que continue mesmo a leitura e a aproveite mais ainda.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  16. Ei, tudo bem?
    Eu comecei a leitura desse livro, mas tive que parar. Agora estou mais curiosa ainda pela história, principalmente por eu amar releituras.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  17. Oii,

    Gostei do seu post!! E confesso que estou bem interessada em ler esse livro. Ainda mais por ser uma releitura. Alias gosto de releituras...hahaha. Mas parabéns pelo post.

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Sou louca por esse livro e confesso que pretendo ler logo. Espero sua resenha completa.

    ResponderExcluir
  19. Oiee, tudo bem?

    Eu costumava gostar desses livros que são releituras de clássicos infantis, mas de uns tempos para cá, esse tipo de livro tem me deixado irritada. Muita sensualidade nas histórias e eu sempre fico com a impressão de que estragaram o conto original. Por isso, não leria esse livro

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oe, tudo bom?
    Eu amo contos de fadas. Vi sobre esse livro uma outra vez, e de cara me interessei.
    Adoro releituras nesse estilo, menos quando foge muito do conto original.
    A capa é linda *---*
    Adorei seu post.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Eu vi sobre esse livro e amei essa capa, necessito dela, rsrs. Eu adoro contos de fadas, e também adoro as novas formas que dão a eles, então ele me chamou atenção por esse fato, quero ler com certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Eu babo nessa capa, rs, adoro contos de fadas então assim que vi esse livro ele já chamou a minha atenção, vou conferir a sua resenha dele e espero poder adquirir o exemplar logo.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir