Li até a página 100: Vaclav e Lena

26.2.16

 Recentemente eu tive uma surpresa muito boa que foi a descoberta da biblioteca da minha escola do curso técnico, e se tem alguma coisa que eu posso dizer sobre aquele lugar é que é o paraíso. Lá eu encontrei vários livros que estão na minha wishlist há algum tempo, e um desses livros foi Vaclav e Lena, escrito por Haley Tanner. Eu comecei a ler o livro tem alguns dias, e então decidi vim trazer para vocês minhas primeiras impressões antes de a resenha completa sair.

Do que se trata o livro?
Vaclav e Lena irá nos apresentar a história desses dois personagens que se conhecem na infância e criam um grande laço de amizade. A primeira parte do livro é onde acompanhamos eles quando crianças, e a partir de um certo ponto a história da um salto pro futuro e então começaremos a acompanha-los em sua adolescência, quando os dois estão separados mais ainda sim mantém um grande laço de sentimentos um pelo outro.
O que está achando do livro até o momento?
Até o momento está sendo um livro okay. Não tem nenhum elemento super incrível e empolgante, mas também não está se mostrando um livro ruim. Esta sendo simplesmente um livro okay, para passar o tempo.
 O que está achando do protagonista?
O livro tem como protagonista os dois personagens, e é narrado em 3° pessoa intercalando os focos em cada personagem. Até agora eu acho que me simpatizei igualmente com os dois. São dois personagens bacanas de se acompanhar, e que estão aprendendo juntos e separados. Mas para falar a verdade eu me senti mais atraído pelos personagens secundários do que pelos protagonistas. Acho que eles até agora se mostraram mais interessantes.
 Melhor citação até o momento?
Eu cometi um grande erro com esse livro que foi não anotar as citações que eu gostei. Eu tenho post-its, mas como é um livro que não me pertence eu preferi não usa-los. 
Vai continuar lendo?
Sim. Apesar de não ser um livro tão empolgante, eu tenho esperanças de que ainda vai melhorar muito e que no final eu irei acabar gostando bastante. Espero não me decepcionar.
Última frase da página 100:
E ainda está faltando arranjar: uma cartola de mágico.
E ai, ficaram curiosos pelo resenha completa? Fiquem de olho aqui no blog que logo logo ela sai!

Também poderá gostar de

16 comentários

  1. Não conhecia o livro, mas gostei da sua postagem e vou esperar a resenha completa pra ver se compro ou não. Ps: Essa capa está linda!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem?

    Ahhh, que bom que a biblioteca do seu curso é ótima! A da minha faculdade não é tão bacana assim :( Nunca tinha ouvido falar nesse livro... E compartilho dessa sua sensação de um livro ser apenas "ok". Além disso, também não coloco post its quando o livro não é meu x)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  3. Espero que o livro fique mais empolgante! ^^ Ah, sempre bom ler sobre amizades e a vida que permite que amigos verdadeiros permaneçam na vida! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa com esse livro.Amo histórias leves assim,ehehehehe :)
    Espero que a resenha saia logo.

    Beeijão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adorei esse seu modo de fazer esta coluna, respondendo suas próprias perguntas. A capa do livro é supeer fofa. Vou esperar sua resenha para ver se vou colocar ele na minha lista de leitura ou não.

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. A biblioteca da escola que eu estudava, também era o paraíso. Nossa, é interessante quando percebemos a maturidade nas postagens, recentemente, um blogueiro fez uma postagem dizendo que como estava sem livro de parceria, não faria resenha de livros, eu pensei, será que não tem biblioteca na cidade, escola, ou ele nunca viu os livros gratuitos pela internet?
    Quanto ao livro Vaclav e Lena achei a capa fofa e o enredo juvenil, bastante interessante. Mas eu quero a resenha completa

    ResponderExcluir
  7. Eu achei que esse livro não foi nem bom e nem ruim. Não é uma história que te deixa impactado, mas não é algo ruim de se ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie! Eu sempre achei a capa desse livro um amor e até tinha curiosidade para conhecer o enredo, mas saber que é uma leitura neutra me desanimou. Não costumo ler obras que nada têm a acrescentar pra mim e que não fará muita diferença se eu ler ou não... talvez um dia eu dê uma chance, mas por enquanto vou deixar passar a indicação. Mas que bom que você está curtindo a leitura e tomara que continue aproveitando :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  9. Nunca vi falar desse livro.Espero que goste ao terminar,e se valer a pena traga a resenha.Pelas suas impressões não me apeteceu muito.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    não conhecia o livro ou a autora, parece ser legal, espero que goste da leitura, mas pelo o que li, não me deu vontade de ler. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  11. Espero que quanto terminar a leitura seja mais do que apenas ok, conforme suas expectativas. Tenho meu exemplar desse livro há anos, mas ainda não consegui ler. Quem sabe depois da sua resenha, se você acabar se empolgando, não me empolgo também e aí faço ele furar a fila...

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem?
    eu nunca tive vontade de ler esse livro, não sei explicar porque. E ver quem em 100 páginas você está achando mais ou menos, me desanima mais ainda. 100 páginas já é mais do que o suficiente para um livro nos fisgar
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Opa, tudo bem Gustavo? Eu não conhecia o livro. E ele não me despertou curiosidade, ainda mais quando você diz não ser muito empolgante. Vou esperar a resenha completa aqui.
    Grande abraço.

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Não conhecia esse livro, mas confesso que a história não me encheu muito os olhos.
    Aguardarei a resenha para ter uma opinião melhor.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho o livro aqui e a sinopse sempre me deixou instigado, adorei o post e fiquej sim interessado! ><

    Abraços & até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Não conhecia esse livro, mas achei bem bacana a promissa!
    A capa pé bem fofa e adorei saber o que está achando das primeiras 100 páginas do livro :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir