TOP 5: Melhores animações da Disney

1.3.16

 Todos nós sabemos que não precisa ser um grande amante dos cinemas para se apaixonar por um filme. E isso acaba ficando ainda mais fácil de acontecer quando os filmes em questão são as animações da Disney , um dos maiores e mais conhecidos estúdios de Hollywood e também uma das pioneiras na industria de animações.

 E é claro que conforme o tempo vai passando nós acabamos nos apegando cada vez mais a algumas animações, e quando nos damos conta estamos sentados em frente a televisão assistindo aquele filme pelo vigésima vez. Então para falarmos um pouco sobre estes filmes, eu decidi vim compartilhar hoje com vocês as minhas 5 animações favoritas da Disney, que eu acredito que irá surpreender a muitos de vocês, pois a maioria delas são bem recentes.
 A primeira da lista não poderia deixar de ser uma das animações mais recentes e também o último filme que eu assisti. Divertida Mente é uma das mais atuais animações da Disney, e após vencer o Oscar de melhor animação só conseguiu provar mais ainda que não só é uma das melhores animações já produzidas como também será um marco em nossa geração. 

 Eu assisti este filme com as expectativas super altas e no final eu ainda consegui ser surpreendido. Se eu tivesse que descrever essa animação em somente uma palavra ela definitivamente sera inteligente, pois é isso que o filme é. Ao meu ver essa não é uma animação para todas as idades, pois tenho certeza de que certas crianças não conseguirão compreender todas as mensagens que o filme tem para nos passar. Para mim esse é um filme mais adulto do que infantil, mas que ainda sim deve ser assistido por todos.

 Divertida Mente é um filme bonito, emocionante e muito, mas muito inteligente.
  Valente também é uma animação bem recente e que assisti há somente alguns meses atrás. Lembro-me de ter ficado super ansioso para assistir este filme quando ele foi lançado mas que acabei não podendo ir ao cinema, e então acabei esquecendo dele com o passar do tempo. Mas assim que eu o vi passando na televisão não perdi tempo e parei para assisti-lo. E meu Deus, Que animação! 

 Sem dúvidas o que mais me agradou neste filme foi a nossa princesa, a Merida, que com o decorrer da trama se mostra uma protagonista forte, determinada, ingênua e perdida, qualidades que só deram a ela um ar ainda mais real. E o outro ponto positivo do filme é que diferentemente da maioria das animações com princesas, este não foca em um romance, mas sim na relação de Merida com sua mãe, algo que para mim foi lindo de acompanhar e que no final acabou me rendendo algumas lagrimas para secar.

 Com alguns conceitos feministas, uma protagonista destemida e uma relação muito verdadeiro entre mãe e filha, Valente se tornou sem dúvidas uma das melhores animações da nossa querida Disney.
 A animação mais antiga nesta lista é Toy Story (eu não brinquei quando disse que só teria animações recentes aqui), uma animação com a qual eu sempre tive um certo preconceito e que só fui tomar coragem para assistir no ano passado. Só Deus sabe o quanto eu me arrependo de ter demorado tanto para assistir essa maravilha aqui.

 Quando eu digo Toy Story eu estou me referindo à todos os filmes da franquia mas especialmente ao 3, que é meu xodó. O que eu mais acho incrível nesta franquia é que eles criaram uma animação com brinquedos, o que se pararmos para pensar era algo difícil de se ver na época, mas que na verdade é algo genial, pois são os dois elementos que as crianças mais gostam. O grande destaque deste filme não é o super-herói, um romance ou até mesmo o vilão, mas sim o laço de amizade que todos os brinquedos acabam criando, e isso é algo admirável e que ensinou muitas pessoas.

 Não é atoa que Toy Story é uma das animações mais queridas por todos os amantes de um bom filme. É uma animação simples mas que tem muito a ensinar.
 Como a maioria dos filmes estão indo nessa vibe atual eu acredito que vocês já esperavam nesta lista o tão aclamado Frozen, um filme que sem dúvidas irá permanecer presente durante muitas gerações.

 Este é um filme que uns amam e que outros não veem tanta graça, mas que para mim é uma animação fantástica nem tanto por sua história, mas sim pela fotografia. Eu sei que pode parecer um argumento fraco para alguns, mas é a verdade, pois nenhum filme até hoje me deixou tão fascinado igual Frozen, e isso se deve à sua bela fotografia. Mas ainda sim eu acho a história dest animação muito boa e com uma lição muito bacana, que eu não sei se todos que já assistiram conseguiu captar. 

 Frozen é um filme que permanecerá na mente das pessoas por muito tempo, e eu não tiro seu mérito. É um filme bonito visualmente, agradável auditivamente e que sem dúvidas ficará comigo eternamente. 
 E finalmente por último temos a animação que como eu já citei no início do post, eu já assisti pra lá da vigésima vez, Enrolados.

 Essa é sem dúvidas a animação mais cuti cuti da vida. Com um enredo engraçado, emocionante, sentimental e cheio de aventuras, Enrolados consegue se mostrar uma das melhores animações da Disney em muito tempo. Eu amo tanto esse filme que já nem me incomodo mais com a dublagem ridícula e cômica do Luciano Huck, haha!


Bom, essas foram as 5 melhores animações da Disney na minha opinião. Espero que tenham gostado, um beijo e até mais!

Também poderá gostar de

12 comentários

  1. Das cinco citadas adorei todos. Mesmo com quase 40 anos não perco uma animação da Disney. São histórias encantadoras que sempre nos trazem grandes lições. Vira e mexe acabo me pegando chorando no filme. Desses cinco Divertidamente foi o mais marcante. Os meus filhos sempre assistem comigo, pois embora eles não consigam assimilar todas as mensagens é lindo ver os olhinhos brilhando frente a uma animação gráfica estonteante e histórias de transbordar corações. Um grande beijo!
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Como não amar essas animações? Minha preferida é Toy Story, que assistia com os meus sobrinhos quando eles eram menores. Eram bons tempos! Mas mesmo hoje, que eles já assistem muito, não perco uma boa oportunidade de curtir uma animação. Adorei o post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  3. Como é bom relembrar a minha infância.
    Amo os filmes da Disney. Amei seu blog e esse post.
    Desejo muito sucesso e reconhecimento.
    Abraços!!

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei sua lista. Eu assisti todas essas animações, e gostei bastante da maioria delas. A única que não consigo assistir mais de uma vez é Frozen, mesmo com aquela fofura do Olaf <3
    Não sei, é muita cantoria (não achei tão legal quanto em Enrolados, onde as cações são divertidas), sem contar que aquela Anna me irritava um pouco, kkkk
    Dos que mais gosto do estúdio estão: Lilo & Stitch (acho que assim como Frozen e Valente, essa animação essa uma mensagem bem bonita sobre a família), gosto muito dos clássicos A Bela e a Fera, A Pequena Sereia, A Espada era a Lei e 'Planeta do Tesouro'.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  5. já vi todos esses, Divertidamente é muito fofinho *--*
    tô esperando já o segundo...
    Cara, Toy Story me fez chorar kkkkkkkkkkkkkkkkk adoro a trilogia...

    Já Frozen... eu detestei. >.< foram minutos preciosos da minha vida que foram perdidos...

    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Oi! Tudo bem?

    Desses da lista, só assisti Toy Story e Divertida mente. AMEI o último! Já o primeiro, não curto não =x hahaha meu namorado diz que é pecado falar isso, mas, fazer o que? Não gosto da franquia. Quanto aos outros, terei que assistir para formar opinião.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  7. Gustavo, amei seu post porque sou louca pelas animações da Disney.
    Desses só assisti Toy Story e Frozen.
    Mas sou louca para ver Valente.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Oi Gu, estava pensando nesses dias em fazer um top 5 nesse mesmo tema, mas minhas escolhas seriam um pouco diferentes. Eu ainda não assisti Valente, apesar de morrer de vontade. Eu adoro Toy Story tbm e enrolados. Ainda não vi Frozen, acredita??? E to pra ver Divertidamente em breve, acabei de baixar. Gostei da lista, mas não me surpreendi tanto assim. Bjs

    ResponderExcluir
  9. EU amo estas animações citadas, vi todas, algumas inclusive no cinema! Senti falta da Bela e a Fera, meu conto de fadas favorito. Irmão urso é da Disney? Se for estaria nesta relação.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Olá Gu!!!
    Eu acho que não existe alguém Q não ame animações da Disney!!! Eu tenho uma coleção em casa e sempre que posso assisto hahahhahahha amei suas escolhas, mas trocaria Toy Story por a Bela e a fera!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Oie,

    Do top 5 eu sou apaixonada por Enrolados! Não assisti Fronzen e nem Divertidamente! Acho que todos esses cometários da mídia me fizeram ter um pequena aversão em relação as obras! Valente eu não assisti porém eu tenho uma vontade de conher a história, por causa de Once que iremos ter a personagem! Toy Story é amor para vida inteira! <3

    Mayla

    ResponderExcluir
  12. Oi Gustavo.
    Eu adoooro os filmes da Disney, mas achei divertidamente tao triste, chorei demais na cena do amigo imaginário. Amo Valente e dispenso total Frozen (zzzz)
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir