Um presente chamado Mulher

8.3.16

 OLÁ!!!
 Hoje é aquela famosa data que sempre me divide ao meio quando penso em sua existência, o Dia Internacional das Mulheres. Por que essa data me divide ao meio? Porque uma parte de mim acha ótimo existir uma data que represente e celebre a vitória e a existência das nossas mulheres, mas a outra me deixa um pouco revoltado, pois as mulheres não precisam de um dia em especial para serem reconhecidas por suas lutas diárias. Eu poderia dizer que o homem não tem um dia só para si mas ainda sim é respeitado durante todo o tempo, mas acho que não é o momento certo para discutir essas questões.

 Enquanto estava pensando sobre o que falar neste post eu fiquei um pouquinho confuso, pois não sabia se eu fazia um post que agregasse mulheres e literatura (igual eu fiz ano passado), ou se eu fazia um post falando da mulher no geral. Acabei optando pela segunda alternativa.

 Não sei para vocês, mas na minha vida as mulheres são sem dúvidas o sexo mais presente, e é claro que eu acabei desenvolvendo um grande afeto por elas, mas além disso, admiração. Nós leitores já estamos acostumados a admirar as mulheres, quando não sendo elas personagens fortes e carismáticas de um livro, elas são as próprias autoras, que têm conquistado cada vez mais espaço no mercado editorial de todo o mundo e no coração dos leitores.

 Mas a questão é que poucas vezes paramos para analisar aquelas mulheres que estão à nossa volta, nossas mães, avós, tias, primas, amigas, e no meu caso, até mesmo as minhas gatas (dos 8 aqui em casa 6 são fêmeas). E é quando paramos para analisa-las que nós realmente vemos o quão forte elas são. Na escola, quando chega nesta época, os professores sempre tentam discutir sobre o assunto; e uma coisa que eles sempre nos pedem é para descrever as mulheres em apenas uma palavra, e até hoje eu ainda não consegui encontrar uma palavra que consiga se encaixar tão bem neste pedido quanto Guerreiras. 
 Eu gostaria de fazer um pedido muito simples para vocês. Pensem em todas as mulheres que você ama, ou pelo menos a grande maioria delas. Agora tenta imaginar a sua vida sem elas, desde sua infância até a pessoa que você é hoje. Conseguiu? Bom, se você gostou do que viu, eu sinto muito, não por você, mas por essas mulheres. Mas agora se esse pensamento te deu qualquer tipo de mal estar, você pode ter certeza de que elas são realmente muito importantes na sua vida, e acima de tudo, você é importante na vida delas.

 Eu sempre fui criado pela minha mãe e pela minha avó, e quando eu tento pensar em mim sem elas, eu simplesmente tenho uma das piores sensações que eu poderia sentir. Eu sei que assim como eu, elas não são eternas, e querendo ou não, uma hora elas não estarão mais aqui para mim, e isso me deixa muito triste, pois é extremamente difícil tentar me imaginar em um mundo onde não exista as pessoas que eu mais amo e que acima de tudo, fizeram parte da minha criação e me tornaram esta pessoa que eu sou hoje. Por isso a única coisa que eu tenho a dizer é: dê valor para essas mulheres que vocês tanto amam. E não somente às mulheres, mas aos homens também. No geral, a mensagem que eu quero passar é que vocês devem aproveitar o máximo que puderem a presença dessas pessoas, pois um dia elas irão embora, e só o que te restará é se lamentar pelo tempo com elas que foi mal aproveitado, ou se orgulhar ao lembrar dos melhores momentos que vocês passaram juntos.

 Não espere somente pelo Dia Internacional da Mulher para presentear ou tratar uma mulher da maneira que ela merece ser tratada todos os dias. Elas não hesitam antes de fazer qualquer coisa por você, e você também não deveria hesitar para retribuir todos os seus esforços.

Feliz Dia Internacional das Mulheres ♥

Também poderá gostar de

18 comentários

  1. Ótimo post!
    Muitos deveriam ler!
    Gostei muito! Parabéns!
    E feliz dia pra nós! Hehe...

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quase não entendo o começo do texto, mas depois entendi, eu acho.
    Gostei muito do seu final e concordo com você, não tem só o dia 8 de março para sermos respeitadas, se é que nessa data realmente somos, pois eu li tantas piadas sobre a data...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho que o dia das mulheres é todo dia mesmo. Somos mulheres, sangramos todo mês, somos frágeis mas ao mesmo tempo somos rocha, somos mais forte que muitos homens por aí!
    "Eu poderia dizer que o homem não tem um dia só para si mas ainda sim é respeitado durante todo o tempo, mas acho que não é o momento certo para discutir essas questões." Isso define minha indignação!

    Ótimo texto e parabéns para nós por TODOS OS DIAS sermos mulheres

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto!
    Entendo totalmente essa dualidade sobre a data e que muitas vezes acaba gerando alguns conflitos entre divergências de opiniões. A mulher deve ser reconhecia diariamente por sua luta, garra, força e coragem...deve se orgulhar de quem é e lutar pelo que acredita, sem perder sua graciosidade.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  5. Interessante você destacar que é criado pela mãe e avó. Esse é um papel que muita mulheres exercem em nosso país, que não é nada fácil em uma sociedade machista.
    Intendo os conflitos que essa data sempre gera. Eu acho que é mais uma data de luta do que de celebração.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post! Extremamente pertinente!
    Também não concordo muito com o auê que fazem na data, acho que a essência do dia deveria ser mantida o ano todo. Acho que a data deveria ser de conscientização, apenas.

    ResponderExcluir
  7. Oiiie
    parabéns patra todas nós e que esse dia não seja só um dia de presentear com flores mas sim de lembrar de atitudes que importam o resto do ano, lindo texto e adorei a homenagem

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Hi baby, tudo bem? adorei o texto justamente por ter sido escrito por um menino mas com pensamentos tão ponderados sobre as mulheres, difícil ver o reconhecimento por parte dos homens! continue assim, parabéns!


    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Gente que post maravilhoso!
    Ele deveria ser compartilhado para que muitos leiam e reflitam. Principalmente por ter sido escrito por um garoto.
    Adorei! De verdade! <3



    ResponderExcluir
  11. Essa imagem resumiu tudo, muito bacana! Que mais pessoas reflitam sobre isso e parem de achar que o feminismo é ir contra o direito dos homens, porque é bem diferente. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  12. que post bonito. Muito obrigada pelo carinho. E que mais homens pensem nessa forma de sempre respeitar as mulheres... ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Ótimo post!! Feliz dia da mulher!!

    Beijos, Kamila

    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? O post ficou simplesmente excelente. Realmente deveriam existir mais dias dedicados às mulheres, afinal, nós colaboramos para um mundo melhor, cuidados das nossas famílias, estudamos, e ainda temos que ficar lindas para nos apresentar à sociedade rs não é mesmo? Parabéns pra nós! Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  15. Olá; eu não sei o que seria de mim sem minha mãe, minha irmã, minha sobrinha, minhas tias, primas e amigas. Com certeza a vida é muito melhor com essas mulheres ao meu lado.

    ResponderExcluir
  16. Seu post ficou ótimo e eu não consigo imaginar minha vida sem várias mulheres que são importantes para mim, ou como teria sido sem várias que passaram por ela. A primeira professora, a primeira amiga que não tenho mais contato.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Que o nosso dia não seja apenas um dia de ganhar flores ou chocolates. Que seja um dia para pensar no papel da mulher na sociedade. Muito já foi feito, mas ainda existe uma infinidade pela frente.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Gustavo,
    Parabéns pelo lindo texto!
    Adorei cada palavra que você escreveu e achei tudo tão sincero, sonhando por um mundo onde todos os homens pensem como você.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir