Resenha conjunta | Nunca Jamais

20.4.16

 Agora que o blog conta com mais de um resenhista, vocês de vez em quando verão uma resenha conjunta por aqui, onde eu e a Layla daremos nossas opiniões sobre o mesmo livro.

 Para estrear esse novo estilo de resenha nós escolhemos ler um livro que vem bombando desde de seu lançamento, Nunca Jamais, escrito pelas autoras Colleen Hoover e Tarryn Fisher, publicado aqui no Brasil pela editora Galera Record (que nos cedeu o livro para resenhar).

 O livro nos apresentará a história de Charlie e Silas, dois jovens que namoram e que misteriosamente perdem a memória, não se lembrando do mundo que os cerca mas sim das coisas básicas que todo cidadão sabe, como por exemplo o ano em que estão e quem é o presidente de seu país.

 A história começa quando Charlie desperta em sua sala de aula e não se lembra quem ela é, onde está, e muito menos quem são as pessoas a sua volta. Logo ela conhecerá Silas, e não demorará para perceber que os dois namoram, e que ele está na mesma situação que ela, sem saber quem é ou onde está.

 Com vários espaços em branco em suas mentes, eles irão se redescobrirem, descobrindo que ambos não eram pessoas excepcionalmente boas, e que tinham muitos defeitos. E é claro que com isso eles também começarão uma grande busca para a resposta de por que eles perderam a memória. E é claro que nesse processo eles voltarão a terem sentimentos um pelo outro, dando uma nova origem a um relacionamento que dessa vez pode dar certo.
 Considerações | Layla: Por o livro ser pequeno, o plot é praticamente um só, mas isso não faz com que seja menos interessante. Enquanto lia não consegui largar nem por um segundo. Os mistérios envolvidos fazem com que o leitor fique curioso para saber o final e crie milhares de teorias. Nós somos jogados totalmente no escuro sem saber qual rumo a história chegará. 
 Cada capitulo é revezado entre os personagens e cada um deles é escrito por uma autora. A parte do Silas é escrito por Cooleen Hoover, conhecida por seus romances, ou seja, o Silas é um personagem mais emocional e romantizado. Já a Charlie, escrita por Tarryn Fisher, é bem racional, não se deixa ser levada facilmente por emoções. Essa junção da parte racional e emocional foi uma das coisas que fez com que eu me apaixonasse por este livro, já que livros que são escritos por dois autores costumam nem sempre serem bons. Eu fui surpreendida positivamente por isso. Ele tem seus furos, como perguntas deixadas em branco (que talvez sejam respondidas nas continuações) e ações feitas por certos personagens que te deixam inconformado. Acho que foi isso que fez com que minha nota não fosse 5. As continuações provavelmente serão melhores, então, por enquanto reservarei meu 5 para elas.

 Considerações | Gustavo: Cativante. Essa é a palavra que descreve este livro perfeitamente. Com sua escrita simples e super fluída, a história te cativa da primeira página até a última, quando você fecha o livro já louco para pegar a continuação.
 Como a Layla já citou, cada personagem é escrito por uma autora, e para mim foi exatamente isso que fez o livro acontecer. A escrita romantizada da Colleen junto com a escrita mais racional e direta da Tarryn foram elementos que quanto juntados tornaram o livro perfeito, pois não temos um excesso em nada, tornando assim o livro bem equilibrado.
 Confesso que eu não esperava gostar tanto desde livro da maneira que eu gostei. Confesso que ele não é perfeito e que tem sim seus furos (que por sinal eu espero que sejam preenchidos nas sequências), mas ainda sim é um livro incrível, de leitura rápida, e perfeito para te tirar de uma ressaca literária.
 Assim como a Layla, eu não darei 5 starbucks porque eu acredito que não só faltou alguma coisinha, como as sequências serão melhores, então vou guardar a nota máxima para elas. Mas ainda sim o livro é incrível e eu recomendo para todos que gostem de uma história intrigante e cativante.

 No final, nossa nota geral para o livro foi de 4 starbucks, e decidimos que iremos fazer resenhas conjuntas das sequências também, de maneira que vocês possam acompanhar nossas opiniões sobre toda a trilogia, sendo elas divergentes ou não. Esperamos que tenham gostado e que acompanhem as próximas resenhas.

Também poderá gostar de

15 comentários

  1. A capa desse livro é maravilhosa, EU AMO esse azul. Bom, sobre o livro, eu já tinha lido várias resenhas dele, e gostei, porque costumo ler livros que são intrigantes, tenho certeza que esse seria meu novo AMORZINHO haha. Gostei da tua resenha, você soube fazer ela mt bem!

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto muitas resenhas sobre esse livro, mas confesso que naonme atrai por esse livro. Da mesma forma que já ouvi coisas positivas já ouvi negativas. E estou taonatrasada nas leituras para me arrisca em uma kkk
    Mas quem sabe mais pra frente.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gustavo! Nem imaginava que você tinha resenhista... Parabéns.
    Que venham muitas mais resenhas e que top, será demais essa junção.

    Já li resenha desse livro e confesso que estou um pouco curioso para ler! Infelizmente não passei na Galera Record, mas tive a sorte de passar na Arqueiro... Com esse feito procurei uma pessoa para me ajudar com as resenhas, daqui alguns dias teremos resenhas delas por lá.

    Mas voltando a sua resenha! Achei muito interessante e como já disse vai ser demais os dois resenhando ao mesmo tempo.


    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Hey, gente!

    Super legal essa ideia de resenha conjunta, façam mais vezes. :D
    Também já li Nunca Jamais - aliás, foi minha mais recente resenha... rs - e adorei o livro.
    Estou ansiosa pela continuação e muito curiosa a respeito do rumo que a história irá tomar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Adorei a resenha conjunta e já tinha visto algumas coisas sobre esse livro! Vou procura-lo e junta-lo aos outros tantos aos quais tenho interesse em ler!
    Adorei a resenha!
    Beijos
    www.clubedas6.com.br
    Jana

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Achei incrível essa sua ideia da resenha, por mais que eu tenha gostado muito. Referente ao livro não tenho muito interesse em realizar a leitura, não me atraia de nenhuma maneira.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Hi baby, tudo bem? já vi milhares de resenhas sobre esse livro e parece muito interessante, até agora só li um livro da autora Colleen Hoover, Ugly Love, que eu simplesmente amei <3 a outra autora ainda não conheço! adorei sua resenha e lerei com certeza já que foi super recomendado por vocês <3

    Lilian valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra conferir essa obra...meu Deus que curiosidade, será que até o final da série os protagonistas recuperam a memória?

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Primeiramente: Parabéns pela resenha viu. Está muito incrível.
    E em segundo: me senti sem chão quando terminei esse livro e principalmente os momentos finais dele. E estou louca para saber o que vai acontecer com a Charlie e o Silas. Mas fiquei sabendo que o final é bem surpreendente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do estilo de resenha, e acho que a escolha do livro foi fundamental! Nada melhor que fazer uma resenha compartilhada sobre um livro escrito por duas autoras, né? :) Eu também já li o livro e gostei bastante, embora tenha me achado meio boba porque essa série poderia muito bem ser condensada em apenas um livro, né. :)

    ResponderExcluir
  11. Oie
    infelziemente o livro não me agradou muito, senti falta de mais conteúdo e explicações, mesmo que tenha uma continuação, acho que deveria ser explicação algumas coisas nesse primeiro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Criativo a resenha em conjunto e saber a percepção diferente de cada leitor, eu gosto de Colleen e quero muito ler esse livro, e tirar minhas conclusões! Bjkas

    ResponderExcluir
  13. Oioi! Tudo bem?
    TUDO da Colleen Hoover eu vou ler!!!!
    Amo o trabalho dela e claroooo que ja li Never Never, amei demais o suspense e que final foi esse???
    Surtei mtooo e nao aguentei tive que pegar o livro em ingles e terminei, hahaha.
    Agora sim posso dormir em paz.
    Super recomendo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada da autora, mas não por falta de vontade quero muito ler esse da resenha e um da Cinderela. Muito boa essa resenha com várias opiniões. -Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  15. Realmente, esse livro está bombando desde o lançamento, só hoje, já é a segunda resenha dele, todo dia comento no mínimo uma. Como disse nos blogs anteriores, não senti muita vontade de ler a obra, apesar de gostar muito da escrita da Hoover

    ResponderExcluir