TOP 5 autores que você não conhece mas deveria

27.4.16

 Se tem uma coisa que me deixa super frustrado é quando eu estou conversando sobre livros com alguém, e naquele momento de animação e debates eu cito algum autor que eu amo e a pessoa não faz a mínima ideia de quem eu estou falando. Então, como eu sei que não sou só eu que odeia estar nesta situação, seja como a pessoa que conhece o autor ou como a pessoa que o desconhece, eu decidi compartilhar com vocês 5 autores que vocês não conhecem mas que deveriam.

 C. J. Redwine. Essa é a autora de Desafio, uma das minhas distopias favoritas, que eu já cansei de indicar para vocês aqui no blog. Um dos grandes fatores que me fez amar este livro foi a narrativa super envolvente da Redwine. E principalmente a forma como ela descreve as cenas de ação, uma maneira fantástica e singular. Sem dúvidas uma autora que você precisa conhecer caso seja um grande amante de distopias e livros repletos de ação.

 Dani Atkins. Essa aqui alguns de vocês já devem conhecer. A Dani Atkins é a autora de Uma curva no tempo e A história de nós dois. Aqueles que já acompanham o blog há algum tempo sabem que eu sou completamente apaixonado por Uma curva no tempo e pela escrita fascinante e extremamente envolvente da Dani. Ela é aquela típica autora cujo qualquer livro consegue te tirar de uma ressaca literária, pois sua narrativa é tão gostosa, que você continua acompanhando mesmo quando não está gostando da história. Se vocês ainda não leram nada dela, pelo amor de Deus, parem o que estiverem fazendo e vão ler.

 Mia Sheridan. Essa, assim como a Dani, também está começando a conquistar seu publico brasileiro. A Mia é a autora da minha tão amada série dos signos, com títulos como A voz do arqueiro e O coração do leão, livros que por sinal tiveram ótima aceitação em solo brasileiro. A Mia é aquela típica autora que você leria até sua lista de supermercado, caso ela a publicasse. Sua narrativa é bastante intensa, e seu diferencial sem dúvidas está nos personagens, muito envolventes e intrigantes. Uma ótima dica para quem gosta de um bom New Adult.

 Michael Kardos. Autor de A garota sem passado, foi recentemente elogiado aqui no blog, quando saiu a resenha deste mesmo livro. Eu não costumo ler muitas obras de autores homens, por isso quando pego algo deles para ler confesso que fico com um pé atrás. Mas o Michael conseguiu acabar com esse meu preconceito besta, e dizer que não é o gênero que define um bom autor. Ele tem uma pegada mais policial, e é uma ótima dica para aqueles que gostam de narrativas mais detalhistas, porém não excessivamente.

 Lisa Papademetriou. Por último, mas não menos importante, temos uma autora que é nova até para mim, que é a Lisa, autora de Uma história incomum sobre livros e magia, um dos mais recentes lançamentos da editora Arqueiro. Essa é minha atual leitura, e mesmo tendo começado a ler ontem, já posso dizer que vocês precisam ler qualquer coisa desta mulher. Desde a primeira página nós conseguimos ver que ela é uma autora que escreve de forma simples e que a todo momento parece estar se comunicando diretamente com o leitor. Sua escrita não é nada extremamente elegante, descritiva, ou até mesmo bonita de se ler, mas é algo que te cativa da primeira palavra à última. Ela, para mim, se assemelhou um pouco com a narrativa da Dani Atkins, aquele tipo que te prende de tal forma que você fala "só mais um página" a todo momento e quando para pra ver já concluiu a leitura.

 Bom, eu realmente espero que vocês deem uma chance para esses autores, pois eles merecem mais reconhecimento. As pessoas muitas vezes ficam tão presas aos mesmos autores, que acabam não percebendo quantos autores incríveis existem à sua volta. Então por favor, saiam da mesmice, e se aventurem em universos de autores menos conhecidos, porém incrivelmente talentosos.

Também poderá gostar de

22 comentários

  1. Oi Gustavo, tudo bem?
    Adorei seu post. As únicas que eu conheço é Dani Atkins e Mia Sheridan. Vou procurar mais informações sobre os outros autores que você citou.
    Beijos, Fer ♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  2. Só não conhecia os dois últimos. Os primeiros conheço de nome, mas não li nada ainda, porque preciso!!!

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Gu, o lay do seu blog está bem clean, adorei!!!
    Olha eu não tenho esse preconceito que muitos tem com autores masculinos ou femininos, pois eu não escolho usando esse critério, acho minha estante bem distribuida quanto a isso. Aliás, meus escritores favoritos são homens hehe...
    Eu também adorei Uma Curva no Tempo, a escrita da autora é realmente envolvente. Os outros autores conheço de nome ou nunca ouvi falar, mas vou dar uma pesquisada, pois toda dica é válida. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu conheci as obras da Mia Sheridan no finalzinho do ano passado e preciso dizer que me encantei com a narrativa da autora e A Voz do Arqueiro para mim, é um dos melhores New Adults que eu já li e falando nele deu até vontade de ler novamente. Gostei da indicação dos outros autores e pretendo procurar a respeito.

    Abraços
    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Conheço Mia Sheridan e Dani Atkins e elas são ótimas mesmo. Ambas tem uma escrita envolvente e atual. As outras ainda não tive o prazer de ler, mas estão em meus planos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Dos autores citados não nenhum dos livros mais tenho A curva do tempo, então espero ler logo e gostar
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fala, Gustavo!
    Dos citados, conheço mais Mia Sheridan e Dani Atkins, pois vejo muitas resenhas dos livros delas. Mas tb conheço Lisa Papademetriou, pois o título do livro dela me encantou (amo livros de magia e bruxaria, então...). Já os outros, não conhecia mesmo, mas procurarei saber, especialmente a sua distopia preferida! ;) bj!

    ResponderExcluir
  8. Olha, realmente não conheço nenhum dos autores citados, mas fiquei interessada. Já anotei os nomes eu vou pesquisar mais sobre eles na internet. Gosto muito de conhecer autores novos.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei o post e as dicas, não conhecia a maioria e agora vou buscar mais informações a respeito.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oiiie
    nossa, quero muito ler A Garota sem passado e os livros da Dani Atkins, amo as capas e os enredos, além de sempre ouvir muitos elogios haha adorei o post e as dicas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Adorei o post!
    Já conheço todos esses autores; alguns já li, outros ainda não. Mia Sheridan eu conheci ano passado e fiquei apaixonada pelos romances dela. Michael Kardos eu conheci esse ano, lendo A Garota Sem Passado, que, confesso, não gostei muito.
    Logo irei ler Dani Atkins e espero gostar <3

    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu me apaixonei pelo Michael Kardos. A escrita dele é muito boa e A Garota sem passado é muito bom. Dani Atkins e Lisa Papademetriou eu até gostei, mas morno... não virei fã.
    Adorei seu lay <3
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Quwero muito ler o livro da Dani, uma curva no tempo.

    ResponderExcluir
  14. Olá Gustavo.
    Eu já li Uma Curva No Tempo da Dani Atkins e A Garota Sem Passado do Michael Kardos, e adorei a escrita dos dois autores. Mas já ouvi falar muito da Mia Sheridan e da Lisa Papademetriou e tenho muita vontade de ler os livros de ambas.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Gustavo, tudo bem?
    Não conhecia o livro A Garota sem Passado, mas depois desse elogia, já fui pesquisar o livro e coloquei na minha lista. Adoro distopias, já tinha visto a capa do livro Desafio, mas ainda não tive a oportunidade de ler, você me deixou mais empolgada ainda para fazer a leitura. Ah...como não ler Mia Sheridan? Como não ler Dani Atkins? Gostei muito do seu top 5, pois trouxe autores diferentes e que são excelentes.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    De fato, alguns eu realmente não conhecia. No entanto, Dani Atkins se destacou dentre os nomes apresentados por conta dos livros: Uma curva no tempo e A história de nós dois. que quero ler.
    Adorei a postagem
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  17. Fiquei confusa sobre como você sabe que as pessoas que visitam seu blog não conhecem os autores citados. Bom, li recentemente o livro da Lisa Papademetriou, é um juvenil interessante.

    ResponderExcluir
  18. Oi! tudo bem?
    Otimas dicas! vou anotar aqui e pesquisar mais sobre estes autores!

    até mais,
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  19. Hello! Tudo bem?
    Adorei o seu post e ja vou ver uns livros dos autores que vc recomendou.
    Tenho 2 livros da Dani Atkins e amooo, relamente é mto bom de ler.
    Mia Sheridan eu to apaixonada com a escrita, um dos melhores New adults que tem.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem? Adorei seu post, mas da sua lista até hoje só tive vontade de conhecer a Dani Atins e a Mia Sheridan, dos outros autores já ouvi falar, mas não me interessei pelas obras. De qualquer forma, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  21. Oiii, tudo bem?
    Gostei bastante da postagem, mas confesso que só não conhecia Mia e C.J., pois os outros foram lançados recentemente pela Arqueiro, então acabaram ficando mais conhecidos :) E eu li todos em parceria com a Arqueiro.
    Mas confesso que não me apaixonei perdidamente por nenhum :P
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Acredita que não conhecia nenhum desses, anotei as sugestões. Beijos
    www.omliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir