Review | 1° temporada Shadowhunters

7.5.16

 Eu demorei mas não, eu não esqueci de compartilhar com vocês minhas opiniões sobre a primeira temporada de Shadowhunters, uma das séries mais aguardadas por mim e que deu muito o que falar nos últimos tempos. Então acomodem-se aonde quer que vocês estejam, e se preparem para um grande post de opiniões diferentonas.
 Bom, acho que antes de abordar qualquer assunto, eu preciso começar dizendo que sim, eu gostei da adaptação, e vou continuar acompanhando a série em sua segunda temporada, que para felicidade de uns e tristeza de outras foi renovada #LIDEMCOMISTO.

 O primeiro assunto que eu gostaria de abordar, e que provavelmente vai ser o que mais irá gerar polêmica é a atuação dos atores. Já vou dizendo que assim como todos vocês, num primeiro momento eu detestei a atuação da maioria deles, e posso dizer que os únicos que salvaram a série no quesito atuação durante toda a temporada foi o Alberto e a nossa deusa Emeraude, que pelo menos para mim não deixaram a desejar enquanto davam vida à Simon e Isabelle Lightwood

 Já por outro lado tivemos atuações que não me agradaram muito, como a do Dominic e a do Harry Shum, que foi definitivamente uma decepção. E ai temos a mais polêmica de todas, a Kat Nacmara, que fez a minha tão odiada Clary. Primeiramente eu gostaria de perguntar uma coisa para vocês. Por que diabos vocês implicam tanto com a cor do cabelo que a atriz usa? Gente é tudo ruivo, não importa se é claro ou escuro, o que importa mesmo é a atuação da atriz, e para mim a Kat conseguiu fazer uma boa atuação. Calma, eu concordo que no começo da série a atuação dela estava horrível, mas eu achei que depois a evolução dela foi bem evidente, e no final eu já estava gostando dela bem mais do que eu gostei da Lily Collins no mesmo papel. Não me julguem, é só que eu odeio a Clary, e com a Lily fazendo a personagem eu gostava da Clary, mas com a Kat eu conseguia ter raiva da personagem da mesma maneira que eu tinha nos livros, e foi isso que me agradou (OI??).
 E é claro que quando estamos falando dos problemas da série, não podemos deixar de falar do tão polêmico Instituto. Sério, esse instituto deu tanto o que falar que eu acabei demorando muito para formular uma opinião própria, mas no final eu cheguei a conclusão de que acabei não gostando. Meu problema em si não foi nem com o fato de ser super tecnológico, isso por sinal eu até gostei, pois eu achei que caiu bem com as mudanças da série. Meu problema foi com o fato de o instituto ter aquele monte de gente. Sério, desde o primeiro livro a Cassie vem ressaltando que os Caçadores de Sombras estão ficando cada vez em números menores, e que os institutos estão habitando cada vez menos pessoas, e ai eles me vem e colocam aquele monte de gente trabalhando no instituto? E o mais engraçado de tudo é que quando chega as cenas de luta você não vê um caçador a mais do que os atores principais. Sem dúvidas um erro que deve ser concertado. 

 Ah, e já que estamos descascando o abacaxi, devo falar de como eu fiquei irritado com a ordem e velocidade de acontecimento das coisas. Sério, qual a necessidade de resumir tantos acontecimentos, e até mesmo deixar alguns de fora, para fazer uma temporada com 12 episódios? Sinceramente, ou eles deveriam ter ido mais devagar com as coisas, ou lutado por uma série com mais episódios, porque dessa forma eles apressam e cortam muitas cenas que seria muito interessante de serem mostradas para todos os telespectadores. Até mesmo a cena do beijo malec, que foi algo que eu amei muito, me irritou um pouco quanto a isso, pois por mais que eu tenha amado, eu queria que as coisas acontecessem mais vagarosamente, para que os telespectadores acompanhassem a evolução do relacionamento e dos sentimentos dos dois personagens.
 Por último eu só gostaria de falar sobre os efeitos especiais. Uma merda. Mas eu entendo que nessa primeira temporada eles só queriam ver se a série renderia audiência, e que não compensava trabalhar tanto em efeitos visuais, e é por isso que eu nem julguei tanto essa questão. As únicas coisas que eu realmente gostei nisso foram as lâminas serafim e as estelas, que foram exatamente do jeito que eu imaginava.

 Bom, apesar de todos esses pontos negativos, eu quero deixar bem claro que eu reconheci sim uma grande evolução da série nos últimos episódios, tanto na parte de efeitos especiais, quanto de roteiro e de atuações, e é por isso que eu estou ansioso pela segunda temporada, que eu realmente acredito que irá melhorar muito, em todos os aspectos. 

 Espero que tenham gostado do post, e que comentem aqui em baixo a opinião de vocês sobre a primeira temporada da série e se pretendem continuar acompanhando. Só não se esqueçam de que estas são as minhas opiniões, e que concordando ou não, vocês devem respeita-la.

Também poderá gostar de

13 comentários

  1. Eu só li o primeiro livro e ainda não assisti a série, então não tenho muito o que opinar. Visualmente gostei de todos os atores principais (menos o Valentin), e amei o cabelo da Clare (bem melhor que a do filme). Normalmente na primeira temporada os efeitos são bem ruinzinhos mesmo, então não é algo que me incomodaria. Vi muitos comentários negativos, mas mesmo assim pretendo assistir, ainda mais que não pretendo continuar lendo os livros (por enquanto). Espero que na próxima temporada a atuação esteja bem melhor.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Realmente, nas primeiras temporadas os efeitos são bem pobrezinhos mesmo, mas parece que as pessoas não entendem isso, e é isso que me deixa puto da vida, haha!
      Assista sim, acho que você vai gostar!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Eu não tenho muito o que falar dessa série, pois não li o livro e só assisti um episódio e parei, mas pretendo continuar e gostei da sua postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Continua sim, você vai gostar!
      Obrigado.

      Excluir
  3. HAHAHAHA... "Por último eu só gostaria de falar sobre os efeitos especiais. Uma merda."
    Flor, parabéns pela sua honestidade. Que bom que, apesar dos pesares, você curtiu a série o suficiente para desejar acompanhá-la e para se sentir entretida. Eu não pretendo assistir, porque quando vi o filme achei tão "porcaria" que não quis nem ler o livro. :/ Vai demorar até me interessar a ingressar nesse universo, mesmo com tantos elogios à criatividade da autora.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ah eu também não gostei muito do filme, mas sobre o universo no geral, só posso dizer uma coisa. Sensacional. Se não quiser assistir à série, pelo menos dê uma chance para os livros, pois valem a pena!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi!!
    Eu ainda não li os livros, eles estão aqui na estante esperando, assisti o filme e achei bem fraquinho, agora preciso assistir a série, estou me preparando para fazer uma maratona.
    Definitivamente preciso começar a leitura logo para entender o porque de você odiar tanto a Clary rsrs, vou confessar que quando assisti o filme o personagem que eu mais gostei foi Simon.
    Essa tal cena do beijo deu o que falar e eu sempre boiando sem entender o porque ahaha.
    Se der tempo vou fazer uma maratona esse final de semana e deixar o livro na cabeceira da cama para ir lendo aos poucos.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    Ainda não tive coragem de assistir a série depois que eu vi os memes na internet!! Não sei se com o seu review você me convenceu em assistir, ando meio sem tempo para séries e estou bem seletiva com o que vou assistir, então... Por enquanto não vou ver!!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  6. Oie
    muito legal sua resenha sobre a primeira temporada, eu ainda não tive oportunidade de ver ou ler até pq não sou fã do gênero mas mesmo assim tenho uma leve curiosidade já que faz tanto sucesso hehe

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Caramba! Sinto que sou a unica no planeta que é fã dos livros e ainda não assistiu a ´serie!
    Já deixei salvo em meus favoritos, pra iniciar a maratona, maaaaaaaaas falta-me tempo!!
    Gostei da matéria,
    Abs
    NI
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  8. Olá, ainda não consegui parar para acompanhar a série. Li os dois primeiros livros e gostei, preciso continuar com a leitura dos demais. Temos muita divergência sobre essa adaptação, tem gente que ama e outros que odeiam...quer conferir e tirar minhas próprias conclusões.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti, acredita? Todos que conheço, ou a maioria, fala da série, mas não li os livros nem vi o filme, então não me interessou muito. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  10. Honestamente, assisti ao primeiro capítulo e não senti vontade de continuar. Tem gente gostando e tem gente detestando, mas eu só não achei que me prendeu o suficiente, além de ter achado as atuações bem fraquinhas.

    ResponderExcluir