A história de nós dois

27.6.16

Autor (a): Dani Atkins | Editora: Arqueiro | Gênero: New Adult, Romance | Páginas: 351 | Skoob

 Mas é aquele ditado né? Dani Atkins não decepciona nunca!

 Eu mal tinha me recuperado de Uma curva no tempo, primeiro livro da autora, quando vi que a editora Arqueiro já estava publicando seu mais novo livro, A história de nós dois, um livro que só serviu para provar ainda mais o grande potencial da Dani Atkins.

 A história deste livro começa a partir de uma despedida de solteiro de Emma, uma mulher de 27 anos que está prestes a se casar com seu único amor até então, Richard. Durante sua volta para casa com suas duas melhores amigas, Amy e Caroline, elas acabam sofrendo um grave acidente de carro, e Emma é salva há poucos minutos do que seria o seu fim, por um estranho americano chamado Jack. Como já se é de esperar, Emma e Jack passarão a nutrir sentimentos um pelo outro a partir do acidente, algo que não pode acontecer pois Emma está noiva de Richard.

 E é daí que surge o triângulo amoroso, pois o relacionamento de Emma e Richard passará por grandes problemas quando Emma descobrir um grande segredo de seu noivo, que a destruirá e a fará repensar sobre as pessoas à sua volta e principalmente sobre seu casamento. Além de tudo isso, Emma ainda tem de lidar com sua mãe, uma mulher que há algum tempo vem sofrendo pelo mal de Alzheimer e que precisa dos cuidados familiares. 

 A história tem um pequeno diferencial, que é o fato de tudo começar do final, de forma que a narrativa em alguns momentos intercala entre o tempo atual e o passado, que é onde a grande trama acontece. O final, por conta desse sistema retrógrado, acaba se mostrando muito surpreendente, a cereja do bolo.

 Eu sinceramente só tenho coisas boas a dizer sobre este livro. São tantos elogios, que eu vou tentar reduzi-los para não fazer uma resenha muito grande e repetitiva.
 Este livro é um prato cheio para qualquer leitor. Ele tem basicamente todos os elementos que fazem um livro se tornar prazeroso de ser lido. É um livro repleto de romance, traições, triângulo amoroso, segredos, amizade, superação, e tudo isso girando em volta de personagens extremamente bem construídos e cativantes.

 Primeiramente gostaria de dizer que a Emma é uma protagonista incrível. O que mais me fez ama-la e torcer por ela é o fato de que ela não tenta fugir dos problemas em uma realidade aleatória, fingindo para si mesma que está tudo bem quando todos sabemos que não está. Ela é aquela personagem que fala nós tamo na merda e precisamos resolver isso de algum jeito. Ah, e sem falar no fato de que ela não esconde seus sentimentos de si mesma, diferente das típicas protagonistas com as quais estamos acostumados. Acho que tudo isso se deve ao fato de que aqui não estamos lidando com uma garota de 17 anos, mas sim com uma mulher de 27, que tem seu serviço, sua percepção do mundo, sua experiência e que tenta ao máximo ver todos os lados da situação.

 Outro ponto positivo da obra, e que eu já percebi que é uma característica própria da Dani, é a forma como ela desenvolve a amizade e o romance principal de uma maneira que um elemento não seja mais importante do que o outro. Sei que pode parecer confuso, e que sim, ela pode dar mais importância para o romance das personagens, mas a questão é que em momento nenhum ela deixa a amizade entre as personagens de lado, pelo contrário, isso foi algo muito presente nesse livro, de formas positivas e negativas, retratando muito bem como uma amizade verdadeira é.

 Nesse livro nós conseguimos ver um outro lado da escrita da Dani, que é a sua forma de retratar os momentos sexuais, com erotismo, paixão e muita intensidade. Eu sei que para algumas pessoas isso que eu vou falar pode parecer de certa forma ofensivo e impróprio, mas a questão é que quando eu leio um new adult que contém cenas mais picantes, para mim essas cenas só são vistas como um ponto positivo se elas me despertarem o tesão, o que nem sempre acontece, pois as vezes os autores retratam essas cenas de maneiras tão fantasiosas e irreais que eu só sinto a vontade de passar logo aquela parte e voltar para a história em si. Mas com a Dani isso não aconteceu, pois mesmo a cena sendo um tanto quanto muito perfeitinha, a presença de paixão e intensidade entre os personagens é tão grande que ela consegue afetar o leitor da maneira intencional desde o princípio.

 Como eu disse, eu poderia passar horas escrevendo elogios sobre este livro, mas acho que nem mesmo as mais belas palavras os fariam compreender o quão bom esta história é. Por isso a única coisa que eu tenho a dizer é: leiam! Não esperem o melhor livro do mundo, até porque muita expectativa pode prejudicar a sua leitura, mas tenham certeza de que vocês lerão uma das melhores histórias que vocês já tiveram o prazer de conhecer.

Também poderá gostar de

21 comentários

  1. Oiii, tudo bem?
    Confesso que tenho uma grande curiosidade em ler essa obra, principalmente por achar a capa completamente fofa, sua resenha está incrível, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, como vai?

    Esse livro parece despertar no leitor diversos sentimentos...Assim como a protagonista, as vezes é preciso acontecer algo para pararmos e analisarmos se é isso mesmo que queremos para nossas vidas. Esqueci de mencionar que não conhecia o livro, mas baseando me na premissa e na sua excelente resenha,fico feliz em saber que tenha curtido a leitura, quero tbm muito ler esse livro. Obrigada pela dica.

    http://www.cristinadeutsch.org
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    gostei muito da resenha. Também acho que um livro erótico pra ser bom tem que despertar desejo na gente. hahaha
    Acho que não leria o livro por não gostar muito de romances, principalmente os que envolvem triangulo amoroso.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Estou morrendo de curiosidade para ler essa obra, mas vi várias resenhas negativas e confesso que a sua é primeira completa que encontro. Fiquei muito tentada a ler a obra agora e espero fazer isso em breve.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hello!
    Eu pelo contrário odiei o livro A história de nós dois.
    Achei a protagosnista fraca e reclamona demais, esse triangulo amoroso logo de cara ja sabemos quem vai ganhar, o pobre noivo nao teve chance nenhuma contra o super jack salvador rico e gostoso, e tudo de bom, isso que consegui ver pelo que foi descrito, um homem sem defeitos.
    Sem contar que a autora nao soube fazer nenhum suspense, a gente ja sabe da traição e tudo mais umas 100 pag antes da protagonista, surpresa zero.
    Eu ainda vou ver se leio outro livro dela, pq esse achei muito ruim.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy!
      Interessante o seu ponto, não tinha pensado por este lado ainda.
      Apesar de concordar com você em questão ao Jack, foi impossível para mim não se apaixonar por ele. Já em questão à protagonista, eu consegui entender como ela se sentiu em relação à traição, pois a traição que mais à feriu não foi de Richard ou de Amy consigo, mas sim a do Richard com a Amy, fazendo-a acreditar em uma mentira até o momento de sua morte.
      Acho que esse livro me causou tantos sentimentos incríveis que eu meio que preferi fechar meus olhos para esses problemas e continuar amando tudo. Mas tenho que confessar uma coisa: esse continua sendo o melhor NA que eu já li, até porque mesmo eu já tendo lido NA's melhores em questão de construção e tal, nenhum me fez se sentir tão bem enquanto lia.

      Enfim, obrigado pelo comentário e volta sempre. Ah, e leia sim mais coisas da Dani, acho que você pode acabar gostando mais do trabalho dela.

      Beijos

      Excluir
  6. Olá, se eu não estivesse já com vontade de ler esse livro, leria agora por causa da sua resenha! A história é interessante, a capa é bonita, gosto de romances e esse parece ser um pouco mais adulto.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Diferente de você, eu detestei esse livro :P
    Já não tinha curtido muito o primeiro, então não sei porque deuses, pensei que esse livro seria diferente e me agradaria. Afinal ele tem tantas semelhanças com UCNT e muitas aparecem já na sinopse.

    Temos uma mulher que foi salva de um acidente de carro? Sim!
    Essa mulher fica com uma cicatriz no rosto? Sim!
    Essa mulher tem um noivo/namorado que ela ama e depois ela descobre que não o ama tanto assim? Sim!
    Ela descobre que esse noivo/namorado é meio cafajeste? Sim!
    Ela tem uma amiga vista como "piriguete"? Sim!
    Um de seus pais está doente? Sim!
    Um(a) grande amigo(a) morre? Sim!
    Ela se afastou da cidade, mas teve que voltar para a terra natal? Sim!

    Argh, só essas semelhanças já me cansam hahhaha
    Sem falar que eu achei a protagonista chata, o salvador muito herói (odeio, odeio). Só gostei mesmo do noivo. Ele fez errado, claro que fez. Mas para mim, foi o único personagem real dessas páginas todas :3
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu amo resenhas cheias de empolgação ainda mais de livros que quero muito ler, Dani Atkins me ganhou no livro Uma curva no tempo, e tenho a sensação que ela vai me conquistar com A história de nós dois, vc destacou pontos perfeitos do livro. Quero ler o quanto antes, bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já tem um tempo que estou querendo ler esse livro. Sei que a leitura é maravilhosa e amei sua resenha.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu tenho visto ótimos comentários sobre o livro e tenho muita vontade de lê-lo. Nunca li nada da autora e a premissa dessa obra chama minha atenção. Adoro triângulos amorosos e já tô curiosa para saber quem ela escolhe, rs.
    Também gostei muito de saber que há essa narrativa intercalada entre passado e presente.
    Espero ler em breve.
    ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie tudo bem? Amei a resenha, não ficou nem um pouco repetitiva. Tô com muita vontade de ler este livro, a cada dia mais.

    ResponderExcluir
  12. Sua resenha me pareceu bem positiva, mas eu tenho uma opinião mais parecida com quem comentou aqui haha não que eu tenha lido o livro, eu pulei ele na hora de pedir pra resenha porque achei a sinopse bem clichê :x e continuo com essa opinião, não leria.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Oioi!

    Eu já li esse livro e gostei bastante.
    Sim, achei bem clichê, principalmente no lance do Jack. Afinal, duvido que se ele fosse um cara feio e faxineiro, por exemplo, a fascinação de Emma por ele continuaria... rs. No máximo ficaria uma amizade e olhe lá.
    Mas não tem problema, tem muito clichê, mas gostei mesmo assim! ahahahahahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Fico feliz quando leio uma resenha tão empolgante quanto a sua, deu para ver que você gostou mesmo. Infelizmente não faz muito meu tipo de livro mas se algum dia quiser algo diferente espero lembrar desse livro.

    Coração Leitor
    Jéssica Rodrigues

    ResponderExcluir
  15. Gustavo, nunca li nada da autora, mas já ouvi falar muito bem.
    Adorei a sua empolgação com o livro.
    Apesar de ter sido tão positiva não me animei muito a ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    O livro parece tão tocante, mas ao mesmo tempo que parece ter um draminha também parece fluir bem.
    Como gosto de um romance, quero ler!

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi. Eu quero muito Uma curva no tempo, pois achei o enredo bem interessante. Mas não consegui me empolgar com A História de Nós dois, li alguns comentários também que me desanimaram um pouco.

    ResponderExcluir
  18. Oie
    eu sou suspeita pois amei a história e o livro no geral e agora quero ler tudo da autora, sua resenha está ótima, muito legal

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii,
    Eu não conhecia o livro e nem a autora, NA não é meu gênero favorito, mas adorei a historia do livro.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Uma curva no tempo foi muito elogiado, infelizmente ainda não tive oportunidade de ler. Esse livro parece ser bem intenso, estou curiosa para saber o que o noivo dela fez a ponto de decepcioná-la tanto e rever seu casamento com ele. Acho lindo quando os autores desenvolvem a amizade no livro. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir