Jane the Virgin

4.6.16

 Sabe aquela série que te faz rir a maior parte do tempo e o resto dele suspirar e refletir? Jane the Virgin é exatamente este tipo de série. Com uma trama super engraçada, personagens super apaixonantes e situações que vão te tirar muitas gargalhadas, essa série consegue te fisgar do primeiro episódio até o último.

 Em Jane The Virgin nós iremos acompanhar a história de Jane Gloriana Villanueva, uma jovem que mesmo estando noiva ainda não teve qualquer tipo de relação sexual, preservando sua virgindade até o casamente, assim como sua avó a ensinou. A vida de Jane vira de cabeça para baixo quando uma médica comete um erro gravíssimo e a insemina artificialmente com o sêmen de seu irmão, Rafael, o atual dono do hotel em que Jane trabalha e o homem que há muitos anos a beijou.

 Como eu já citei antes, Jane está noiva de um homem chamado Michael, que acaba de a propor em casamento mas que se vê completamente confuso quando percebe que casar-se com Jane significa ter que criar o filho de outro homem pelo resto da sua vida.

 Além da confusão vivida por Jane, acompanhamos a vida de Rafael, que também está em uma grande confusão com a sua esposa Petra, a mulher que deveria ter sido inseminada como seu sêmen no lugar de Jane. Já de cara percebemos que Rafael não ama mais Petra, e está prestes a pedir o divórcio, algo que ela não pode deixar acontecer, pois ela precisa de dinheiro para continuar escondendo seu grande segredo.
 Como podemos perceber, Jane the Virgin é um completa novela mexicana, engraçada, com um enredo envolvente e reviravoltas à cada capítulo. E quando eu digo que é uma novela mexicana, eu não digo só pelo enredo da história, mas sim porque a intenção da série é que o telespectador a veja como uma novela mexicana, e conseguimos perceber isso pelas próprias personagens. Por exemplo, a Jane, sua mãe e sua avó são mexicanas, e essa é um cultura bem presente durante toda a série, inclusive, sua avó fala espanhol durante todo o tempo, o que particularmente me agrada muito.

 Eu sei que provavelmente muitas pessoas irão ler este post e falar "ah, não faz meu estilo de série", e eu não os julgo por isso, pois eu pensei a mesma coisa quando li a sinopse. Mas então eu comecei a assistir e WOW, é muito boa!! 

 A Jane é uma das melhores protagonistas de série que eu já vi na vida. Ela é engraçada, dramática, realista, batalhadora, amorosa, problemática, ansiosa, insegura. Eu poderia ficar aqui falando várias características da Jane, mas acho que basta vocês saberem que acima de tudo ela é uma protagonista real, e eu acho que é isso que a faz conquistar o amor do telespectador.
 Outra coisa que eu estou gostando bastante é do triângulo amoroso e da forma como eu estou me vendo torcendo por um casal. Sério, eu nunca fui fã de triângulos amorosos, e muito menos gostei de me sentir dividido ou sequer torcendo para determinado casal, não é uma situação que me agrada. Mas acho que por essa série tratar tudo com humor, é muito mais fácil para mim se envolver no romance dos personagens.

 Ah, e outro elemento que fez com que eu me envolvesse na história é a trilha sonora. É uma trilha sonora maravilhosas, com músicas espanholas (que eu nunca sequer tinha ouvido) e com alguns sons tão gostosos que realmente te envolvem nas cenas. É uma série bem clean, com muitas cenas gravadas em espaços abertos e iluminados, e a trilha sonora é exatamente isso, passa essa ideia de calma, leveza, humor. É incrível!

 No geral eu só posso pedir para que vocês assistam. É uma série que vale muitíssimo a pena, principalmente para você que assim como eu, está cansado de séries com tramas complexas e densas. É uma série para ser assistida em família e para tirar risadas de todos os telespectadores. Recomendadíssima!

Também poderá gostar de

12 comentários

  1. Oi, como vai?

    Não conhecia a série e mais isso muda ainda hoje, pois, adorei seu texto e como descreveu os personagens. Ri é comigo mesmo, por isso, muito obrigada pela maravilhosa dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Essa série já me encantou pelos personagens, que são os meus preferidos do México. Já eu adoro um triângulo amoroso porque eu fico bastante ansiosa para saber se a minha opinião foi certa ou não. Entendo perfeitamente porque você gostou dessa série, a comédia dela é boa demais. Nunca tinha ouvido falar, e também não assisto muitas séries, porém, fiquei curiosa demais para poder me apaixonar o máximo possivel pelos personagens. Adorei teu post, você tem uma opinião muito boa sobre cada coisa!

    Bjoooos!!
    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Já vi essa série no catálogo da Netflix e não imaginava que fosse tão legal, vou assistir o piloto pra ver melhor do que se trata e se eu gosto mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Oie
    vi o trailer da série e inicialmente achei que era filme mas com certeza fiquei super interessada, parece ser bem engraçado e polemico o tema, espero poder ter tempo de ver em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gente, que confusão! hahaha já tinha ouvido o nome, mas nunca vi sobre o que era o seriado - não a parte da inseminação errada E DO IRMÃO SOS. Vou ter que dar uma chance a essa série, já li com a resenha, imagina assistindo! :D

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi. eu ainda não vi nenhum episódio de Jane Gloriana Villanueva, mas já vi comercial e fiquei curiosa, pois o enredo é beeeeeeeeeemmmmmmmmmmmm maluco. Acho que vou conferir este mês.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem?
    Já vi vários elogios a essa série e estou muito curiosa para ver. Já tinha visto ela na netflix, mas não me arrisquei a assistir porque já havia iniciado outras que não gostei tanto. Depois de várias opiniões positivas vou com certeza dar uma chance a série.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a série e confesso que não costumo ver series, mas fiquei curiosa com essa. Só pelo título já dá pra ter ideia de que é uma história divertida e deve ser cheia de confusões também kkkk Enfim, eu não sei se irei assistir, mas gostei da dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar da série e concordo que a premissa pode afastar algumas pessoas, mas eu quero dar uma chance. Achei a trama absurda, parece típico caso de processo hahahaa.

    ResponderExcluir
  10. Olá, apesar dos ótimos comentários sobre a série, personagens e trilha sonora ela não faz o meu estilo e como já estou com tantas atrasadas não acho que poderia assisti-la por hora, mas quem sabe no futuro *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    realmente a série parece ser ótima, já coloquei na lista! assim que colocar as minhas em dia, vou tenar assisti-la!
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Olá, não conhecia a série, não sou muito de acompanhar séries pois não tenho muita paciência de esperar novos episódios, acredito que essa seja bastante engraçada, mas acho que vou passar.

    ResponderExcluir