Review | Truque de mestre 2

30.6.16

 Se tem um filme que me surpreendeu recentemente esse filme foi Truque de mestre 2, o segundo filme da franquia que tem como enredo principal um grupo de mágicos que são reunidos através de uma organização secreta que seleciona os melhores da área para fazer alguns serviços em nome do bem e da população.

 Neste filme além dos atores que já conhecemos do primeiro filme (Jesse Eisenberg, Dave Franco, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Morgan Freeman e Michael Caine), temos a participação de Daniel Radcliffe, como Walter, e Lizzy Caplan como Lula, que é a mais nova integrante do grupo e aparentemente a substituta de Henley (interpretada por Isla Fisher).

 O enredo desse segundo filme começa a partir do momento em que, após um ano fugindo e despistando o FBI, os cavalheiros se preparam para uma nova aparição, onde pretendem expor para toda a população uma nova tecnologia que rouba a privacidade das pessoas, expondo-as e deixando-as a par de quem quer que controle um determinado dispositivo. Eles só não esperavam que com essa aparição, quem seriam desmascarados fossem eles, e é isso o que acontece, eles são desmascarados e expostos à todo mundo e ainda por cima raptados por um homem chamado Walter (o nosso tão amado Daniel Radcliffe), que agora quer que eles usem suas técnicas para pegar o dispositivo e levar para ele. Com isso os cavalheiros precisam bolar um novo plano para não só pegar o dispositivo, mas para usa-lo de maneira adequada e acabar com os joguinhos de Walter.
 A primeira observação que eu quero fazer sobre o filme é o quanto a Lizzy foi bem sucedida em seu papel. A Lula é uma personagem muito engraçada e carismática, e foi ela que acabou trazendo alguns momentos de humor para o filme, o que mesmo com o enredo geral, caiu super bem. Existe a grande discussão que é se ela conseguiu se sair melhor do que a Isla e a sua personagem, Hayley. Na minha opinião sim, ela conseguiu. Não que a Isla seja uma má atriz, mas acho que a questão a ser analisada aqui é a personagem, e nesse quesito eu preferi muito mais a Lula do que a Hayley.

 Continuando no quesito atuação tenho que dizer que fiquei imensamente satisfeito com a atuação do Daniel. É fato que seu personagem não é grande coisa, ele na verdade é bem bobinho e estranho, mas eu gostei muito, e acho que o Daniel se encaixou muito bem nele, fazendo caras e bocas super engraçadas e que iam de acordo com aquilo que o personagem em si passava. Sem falar que ele está a coisa mais linda do universo nesse filme

 Tenho que confessar que, quando se tratando das mágicas, eu acho que prefiro as do primeiro filme. Não que as desse filme sejam inferiores, pelo contrário, os efeitos visuais e lógicas por trás delas foram tão incríveis que me deixaram de boca aberta em vários momentos. Mas acho que eu prefiro as do primeiro porque aquelas eu entendi com total clareza, e teve algumas nesse filme, como por exemplo o ato final (que por sinal é INCRÍVEL) que assim que terminou eu fiquei meio Han? Acho que o ato final foi tão elaborado e genial que eu não consegui entender tudo certinho. Acho que eu aproveitaria mais se assistisse uma segunda vez.
 No geral eu simplesmente amei esse filme. Achei sim, que ele foi bem superior ao primeiro, especialmente quando se falando na elaboração das cenas e efeitos visuais. Foi sem dúvidas uma ótima sequencia, fiel à origem da história e ainda sim trazendo elementos novos e super importantes para a construção dos personagens, como por exemplo o que aconteceu com o pai de Dylan (personagem de Mark Ruffalo).

 Caso você ainda não tenha assistido o primeiro, corre lá na netflix agora mesmo, pesquise por Truque de mestre, e aproveite o show! Ah, e é claro, não se esqueça de assistir o segundo depois, garanto que não será desperdício de tempo.

Também poderá gostar de

14 comentários

  1. Oiii, tudo bem?
    Confesso que não sou muito chegada em filmes que possuem mágicos, me fazem desistir logo de assistir, mas fico contente que você tenha gostado do filme.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu já havia visto o nome do filme por aí, mas não sabia do que se tratava, achei interessantíssimo por abordar o universo da mágica, que é uma área que sempre desperta minha curiosidade, a trama também é interessante, certamente verei quando puder.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Confesso que não li sua review. Eu só assisti ao primeiro filme e pretendo assistir a sequência em breve e não quero pegar nenhum eventual spoiler. Assim que assistir, volto aqui e deixo minhas impressões ;)

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. Oioi!

    Adorei o primeiro filme quando vi e estou doida para ver esse segundo.
    No dia da estreia nos EUA, os atores fizeram truques de mágica na coletiva de impressa, foi muito legal!
    Estou super ansiosa pra assistir. :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Jacqueline Dolinski3 de julho de 2016 20:42

    Truque de Mestre com certeza é uma franquia que eu recomendaria pra qualquer pessoa.
    Além de ter uma ótima fotografia (que é um quesito que eu prezo muito) tem um enredo de prender nossa respiração do começo ao fim. Ainda não vi o segundo, porém pretendo ver o mais rápido possível.
    Obs: Parabéns pelo blog maravilhoso. <3

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu assisti o primeiro e AMEI! Quero muito ver essa sequencia, mas, se não conseguir no cinema, certamente irei assistir no bluray. Ainda mais que teremos no elenco Daniel Radcliffe. Show!!
    abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  8. Só por ter o Ruffalo no filme eu já quero assistir! kkk Amo muito esse ator. Gostei do seu review! O primeiro que leio sobre essa sequencia. Já quero assistir! Mas ainda preciso assistir o primeiro...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. São dois filmes que eu quero muito assistir! Não cheguei a ver o primeiro e nem lembro porquê, e quando saiu o segundo, me aborri por ter visto logo. Verei agora e porei meus filmes em dia! ;)
    Gostei do seu texto (só me deu mais vontade de ver os filmes) e nem reparei em spoilers, o que foi bom! Beijo! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  10. Oie! Eu ainda não assistir, mas gostei muito do primeiro. Confesso que não estou com vontade de assistir a esse. Acho que esse é um daqueles filmes que devem terminar só no primeiro mesmo.Acho que não havia necessidade de outro. Também acho que colocar o Daniel só foi pura questão de marketing mesmo, pois, mesmo se ele não atuasse bem, todo mundo ia gostar, pq ele é o "Harry" rs. Então, colocar nomes conhecidos no filme pra chamar mais atenção não me enchem os olhos. Eu gostava muito da Isla, espero mesmo que a Lizzy seja um boa substituta, como vc mesmo disse que até foi melhor. Mas, pra mim, os melhores personagens sempre serão do Woody e do Jesse. Principalmente o primeiro. Enfim, devo acabar assistindo pra ver qualé a do filme rs. Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Nunca assisti nem o primeiro haha mas parece ter um enredo bem legal e que elenco ein? Eu acho que tem o primeiro na netflix, vou assistir e depois ie pra esse
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar nem do primeiro filme... rs... Mas sou fascinada por mágica, então me interessei pelo enredo, principalmente pelo enredo do filme anterior, já que dá para entender direitinho como as mágicas funcionam... mas se eu gostar, provavelmente assistirei os dois em sequência mesmo.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá, fui conferir o filme na semana de estreia e confesso que ele me decepcionou um pouco. Achei aquele começo meio monótono demais...estava quase dormindo, kkkk

    Gostei bem mais do primeiro, mas recomendo para quem gosta de filmes com reviravoltas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu vi o primeiro filme e adorei. Ainda não tive a oportunidade de ver essa sequência, não gostei que tiraram a atriz, pois ficou o grupo todo menos ela, acho que não é a mesma coisa. Ainda bem que a personagem nova trouxe um pouco de humor. Não vejo a hora de ver.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir