Algumas mudanças estão por vir

26.7.16

Foto de: Seth Doyle
 Bom, esse post vai ser uma grande conversa entre eu e vocês, meus amados leitores. Então se acomodem onde quer que vocês estejam e bora bater um papo.

 Provavelmente quase nenhum de vocês acompanham o blog desde o início. Mas o que acontece é o seguinte: esse ano o blog completa seus 3 aninhos de existência. E meu Deus, eu nem tenho palavras para dizer quanta coisa mudou na minha vida daqueles tempos pra cá. Não só o blog passou por grandes mudanças, como por exemplo a troca de nome e várias de visual, como eu também mudei muito. O Gustavo de 3 anos atrás era um menino inseguro, com enormes conflitos internos e que fazia ao máximo para se guardar, tentando não deixar seus sentimentos e desejos transbordarem. O Gustavo de agora já é alguém completamente diferente, e eu fico muito orgulhoso de ver o tanto que eu conquistei e como eu fui forte para passar por tantas coisas; para largar as inseguranças e passar a ser quem eu sou hoje, alguém 100% talvez 99% confortável e seguro de si mesmo.

 E é claro que com a minha constante mudança, também fomos tendo as mudanças do blog. Acontece que se você parar para perceber, mesmo o blog nunca tendo fugido do universo da literatura, ele já passou por diversas fazes, e isso se deve muito às minhas próprias fases, algo que querendo ou não sempre acaba o afetando, afinal de contas, isso daqui não é nada mais do que o meu pequeno mundo dentro desse universo enorme que é a blogosfera E assim como eu sempre estou passando por diversas fases, o blog também está, e é sobre isso que eu quero conversar com vocês hoje, a nova fase do blog

 Basicamente eu decidi que com o blog já quase completando seus 3 anos, está na hora de eu começar a buscar alguma monetização através dele. Ai meu deus, ele vai mudar o blog todinho só pensando em ganhar dinheiro. NÃO! Pelo amor de Deus, não. A questão é que, há 3 anos, quando eu criei esse blog, ele era inicialmente só um hobbie, uma coisa que eu fazia porque eu gostava e achava legal, algo prazeroso. E por mais que as vezes eu dê aquela desanimada com o blog, ele ainda continua sendo a mesma coisa para mim, um hobbie, uma fonte de prazer, um lugar onde eu escrevo sobre o que eu quero e gosto, por puro prazer. O que mudou foi que agora eu estou me dedicando bem mais com o blog. Não é só mais um hobbie, é algo que eu levo a sério, é algo que eu estou sempre tentando melhorar, desenvolver, fazer crescer. E para mim não é menos do que justo eu começar a pensar no blog como uma fonte de ganhar dinheiro. Não estou falando que eu vou passar a pensar no blog só como a minha fonte de renda, mas a questão é, se isso está sendo uma espécie de trabalho nos últimos tempos, por que então não tentar ganhar dinheiro com ele?

 E ai com esses pensamentos eu parei para refletir e percebi que eu não estou mais me sentindo confortável tendo um blog literário. Eu amo livros, e amo falar sobre eles, mas a questão é que eu também ando gostando de outras coisas, e as vezes eu não me sinto muito confortável de compartilha-las com vocês por causa disso, porque eu tenho em mente que se o meu blog é literário, quem o lê vem até aqui para encontrar conteúdo sobre literatura, então por que eu devo produzir um conteúdo que fuja desse tema se nem ao menos é o que os meus leitores querem ler? 

 Se vocês pararem para perceber, o blog nos últimos tempos vem abrangendo muito mais do que só esse universo dos livros. Só que mesmo eu ainda compartilhando outras coisas com vocês, eu ainda me sinto desconfortável, porque de certa forma até mesmo o nome do blog me prende a um determinado tema, e isso é uma coisa que já não está sendo mais tão agradável para mim.

 Ta Gustavo, você falou, falou, falou, e ainda não nos disse quais as mudanças que estão por vir. Bom, basicamente a grande mudança é o nome do blog. Sim, o blog vai ter o seu nome alterado mais uma vez, e dessa vez não vai ser nada que me prenda a determinado tema, o que irá me deixar bem mais confortável para conversar sobre tudo o que eu quiser com vocês. Além disso, eu decidi que se eu quero ter um retorno bacana com o blog, eu devo investir um pouco, e é por isso que eu também irei colocar o domínio .com no blog (Adeus .blogspot, já vai tarde).

 Ah, então agora que o blog não é mais literário eu não tenho mais o porque continuar o acompanhando. CALMA AI! O conteúdo literário do blog irá continuar, afinal de contas, eu amo esse universo, e nunca irei me cansar de falar sobre livros com vocês. A única diferença é que esse tipo de conteúdo não será mais TÃO presente no blog, mas ainda sim eu estarei sempre fazendo resenhas, TOP 5, e TAGs, sobre esse assunto. 

 E por favor, não fiquem tristes com essa notícia, agora com essa mudança eu tenho em mente projetos super legais, e pretendo inclui-los em todos eles, afinal de contas, eu não trabalho duro em um conteúdo para ele ficar vagando pela internet sem ninguém lê-lo. Por isso eu só peço que vocês fiquem ou tentem felizes por mim e pelo blog nessa nova fase. Agora que eu me sinto mais confortável para falar sobre diversos assuntos, pretendo fazer uns posts informativos e outros que ajudem vocês, blogueiros. 

 Bom, o que eu tinha para falar era isso. As parcerias com as editoras continuarão, as várias resenhas mensais continuarão e, os posts com novidades nesse mundo dos livros também continuarão embora de maneira diferente, a única coisa que mudou é que agora eu tenho a liberdade para compartilhar o que eu quiser com vocês, e eu acredito que isso só tornará o blog ainda melhor nessa sua nova fase.

Também poderá gostar de

1 comentários

  1. Nossa é realmente uma longa conversa heim. Rsrs
    Primeiro parabéns pelos 3 anos. Eu estou completando 1 anos agora. Enfim.
    Espero que essa sua nova jornada prospere muito. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir