Filmes LGBT que merecem ser assistidos

8.7.16

 Recentemente eu passei a procurar por alguns filmes de temática LGBT na Netflix, e ao mesmo tempo que achei alguns bem ruinzinhos, felizmente também achei uns muito bons, que não só se mostraram bons filmes lgbt's como bons filmes no geral. Como eu sei que nem sempre é fácil achar um filme dessa temática que seja realmente bom, eu decidi vir compartilhar alguns desse filmes com vocês. Vamos conferir?
 O primeiro, e sem dúvidas o melhor, é Queda livre. Esse filme despertou a minha curiosidade porque quando vi sua capa reconheci um dos atores ali presente, Max Riemelt, o mesmo ator que interpreta o Wolfgang em Sense8. Antes de falar qualquer coisa sobre este filme, tenham em mente de que esse é um filme adulto, então ele contém diversas cenas de completa nudez. Esse foi, de longe, o meu filme preferido entre todos dessa temática. É um filme extremamente realista, intenso e muito emocional. 

 Não irei entrar em detalhes sobre a história, vocês só precisam saber que o filme vai nos apresentar a história de dois homens que trabalham na policia e que, ao se conhecerem, passam a nutrir sentimentos um pelo outro. Como já é de se esperar, um deles ainda está se descobrindo e faz o máximo para rejeitar esses sentimentos, até porque ele tem uma namorada que está prestes a dar a luz à seu primeiro filho. Como eu disse, esse é um filme muito real e intenso, então não esperem algo bonitinho, mas sim angustiante. Queda livre conseguiu ser não só o melhor filme LGBT que eu já assisti como um dos melhores de qualquer temática. 
 Caso você esteja procurando um filme LGBT todo cuti cuti, Hoje eu quero voltar sozinho é a melhor escolha que você pode fazer. Esse filme é tudo de bom, só de pensar nele eu já me pego sorrindo que nem um garoto bobo, haha. 

 Provavelmente alguns de vocês já devem conhecer esse filme, mas caso vocês não conheçam saibam que é basicamente a história de um menino cego que tem sua vida mudada a partir do momento em que um garoto novo torna-se aluno de sua classe, virando seu amigo e estando sempre presente em sua rotina. Com o passar dos tempos ambos os meninos passam a se sentirem atraídos um pelo outro, e é a partir daí que surge um dos mais fofos romances que eu já tive o prazer de acompanhar. Super recomendado!

 P.S.: Esse é um filme nacional, o que é ainda mais impressionante. Caso você não seja um grande fã da temática LGBT, mas goste da indústria cinematográfica brasileira, esse filme também é super indicado para você!
 4th man out é o filme da lista que mais foge daquilo que se é esperado em um filme LGBT. Ao contrário da maioria dos filmes dessa temática, esse aqui foca na relação de amizade entre um gay e seus amigos héteros.

 A história desse filme começa a partir do momento em que o protagonista decide contar para seus melhores amigos sobre sua opção sexual, aquilo que nunca teve coragem de fazer. É claro que os amigos passam a agirem diferente com ele a partir do momento em que recebem a informação, mas isso é só por um curto período de tempo, até eles se darem conta de que a amizade deles é maior do que tudo isso. É a partir daí que os três amigos se reunem para tentar encontrar um par romântico para seu recém assumido amigo gay.

 Dos três filmes esse foi o que teve mais críticas negativas e eu realmente estou me perguntando por que. É claro que se comparado aos outros esse fica um pouquinho para trás, mas ainda sim é um filme maravilhoso e que como eu disse, não aborda essa temática da maneira que estamos acostumados a ver. Gostei muito da fotografia e das atuações nesse filme. Do elenco eu só conhecia o Chord Overstreet, e foi muito gostoso de vê-lo em ação novamente. 

 Bom, esses são filmes que merecem serem assistidos não só pela comunidade LGBT como por qualquer pessoa que goste de uma boa história. Cada filme tem o seu toque especial e é por isso que eles estão aqui, porque não são simples filmes LGBT clichês cujo enredo sabemos até de trás para frente. Caso vocês tenham gostado do post e queiram mais sugestões de filmes nessa temática é só me falar aqui nos comentários que eu farei outro post só sobre isso. Ah e é claro, se vocês conhecerem mais algum filme bom dessa temática não esqueçam de me indicar que eu assisto e depois conto para vocês o que eu achei. Enfim, beijo e até mais!

Também poderá gostar de

15 comentários

  1. Nunca vi nenhum dos filmes e deles eu só conhecia "hoje eu quero voltar sozinho". Um post bem interessante e diferente!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  2. So ouvi falar do Hoje eu quero voltar sozinho, que ainda não assisti. Quanto ao primeiro, não curto filmes adultos rs

    ResponderExcluir
  3. Ah legal compartilhar essas coisas. Nunca vi um filme assim, não que eu me lembre. Só vi das séries mesmo, alguns casos. Nada de mais. Valeu a dica.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela matéria, mas são filmes que não são do meu gosto.

    ResponderExcluir
  5. quero ver os três, principalmente o primeiro da lista. :D
    Eu já vi o curta de Hoje eu não quero voltar sozinho, muito antes de lançarem o longa, e até hj não tive chance de ver o longa...xD
    o último não conhecia, mas acredito que vá me agradar tb. Adoro livros e filmes com temática LGBT...
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Esses filmes que vc citou não conheço nenhum. Mas uma série que não é LGBT, mas tem dois casais que adoro é Sense 8 também da Netflix acho, pelo menos a primeira temporada assisti lá.
    Bjs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  7. É verdade que é sempre muito fácil encontrar filmes com essa temática, mas a cada 20 que você encontra, dois são bons. Assisti o nacional, e me apaixonei por ele, mas logo verei os outros dois também :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu só conhecia o "Hoje eu quero voltar sozinho", que é um filme que não curti, muita melação para mim, rs. Mas fiquei interessada pelo primeiro filme, ainda mais que é com o cara do Sense8 <3
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Fiquei bem interessada em todos os filmes, adoro assistir filmes e estou sempre procurando dicas. Queda Livre foi o que mais me chamou atenção, parece ser muito bom!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Vi só o curta de Hoje eu quero voltar sozinho e gostei muito, ainda não tive a oportunidade de ver o longa mas quero fazer isso com certeza! Me interessei pelo último filme também, por ter o foco na amizade.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Gostei das indicações!
    Eu assisti a Hoje eu quero voltar sozinho e achei muito sensível. gostei bastante!
    Vou procurar os outros!
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Olá, adoro filmes nessa temática, eles quando bem trabalhados consegue trazem algumas nuances que não vemos na maioria dos outros romances, desses eu só assisti o nacional que é uma fofura *-* Vou anotar os outros e assistir assim que tiver chance *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Quem gostou de Queda Livre certamente não assistiu "Como esquecer" com Ana Paula Arosio e Murilo Rosa. Esse sim, é um filme inteligente, sensível, delicado, elegante e pra gente grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mara!

      Me desculpe se interpretei errado, mas achei o seu comentário um tanto quanto ofensivo. Não acho que um filme deve ser desmerecido só porque existe um da mesma temática e consideravelmente "melhor". Acho que alguém pode muito bem assistir esse filme que você citou e ainda sim continuar gostando de "Queda Livre".

      Excluir
  14. Todos muito bons mas merece estar nessa lista o filme "cuatro lunas"se não assistiu assista

    ResponderExcluir