Você já conhece Anavitória?

22.9.16


 Nos últimos tempos eu venho deixando de me apegar a músicas internacionais e em maioria pop e tenho procurado ouvir outros gêneros e um pouco de música nacional. Nesse meio tempo eu voltei a ouvir artistas dos quais já gostava, mas havia abandonado um pouco que nem sequer tinha mais na playlist e, fiz algumas descobertas incríveis.

 Uma dessas descobertas foi Anavitória. É uma dupla de pop rural (eu tive que procurar o gênero exato, pois não sabia como se dava o nome a esse tipo de música) que encanta com suas vozes maravilhosas. A dupla é formada pela Ana Caetano, uma fofa e dona de um sorriso incrível, e por Vitória Falcão, com seus cachos de dar inveja.

 No canal do Youtube da Ana a gente encontra vários covers incríveis, principalmente do Thiago Iorc, que inclusive foi quem “descobriu” as duas e ajudaram a lançar seu primeiro EP que teve 2 covers e 2 músicas de autoria própria.

 Não lembro exatamente como conheci as duas, mas lembro que a primeira música que escutei foi NOS, que no exato momento me fez sorrir como uma criança. Ah, esse é o bom delas, toda canção que você ouvir, irá te fazer bem, como um passe de mágica. É uma tranquilidade sem explicação. E é impossível não ouvir sem se identificar com algum trecho.

 As minhas favoritas do momento são: Singular, Nos, Agora Eu Quero Ir e Dengo. Elas têm uma música em parceria com o Iorc, que é intitulada Trevo (Tu).



É tão singular
O jeito que me observa acordar

E meu cabelo não parece te assustar
Você, incrivelmente, não se importa
Se eu te chutar a noite inteira
É singular
Tua vergonha e tua forma de pensar
O teu abraço que me enlaça devagar
E enfeita todos os meus dias e horas


Se for ficar, fica de uma vez não enrola
Porque enrolar é só dentro do abraço
Eu faço questão de ser no meu
Que cabe tu
E é só teu
(...)
Lembra de ficar um pouco mais
Quando pensar em ir embora
E querer
Muitos minutos à toa sem se importar com a demora
Do nosso sono matinal
De quando nos falta assunto
Nas horas que eu disparo a conversar
E tu não fala um só segundo
E você que se alojou nos meus olhos
E na minha boca
Por que não tá aqui?
A cama tá reclamando, a casa te chamando
Vem logo me ver
Tô te esperando entrar
Não precisa bater
Que eu esqueci de me trancar

 Nessa minha procura de músicas novas fiz essa descoberta maravilhosa e fiz toda questão de compartilhar com vocês. Quem sabe no futuro não tenham mais posts sobre as descobertas que estão por vir? Deixem nos comentários alguma musica ou artista incrível que tenham conhecido nos últimos meses.

Também poderá gostar de

0 comentários