5 séries disponíveis na Netflix que você precisa assistir

19.10.16

Foto de: Karolina Grabowska
 Não é novidade para ninguém que eu estou sempre procurando séries novas para assistir na Netflix. Ultimamente a plataforma vem atualizando seu catálogo com mais frequência e com novidades incríveis. Por isso eu decidi compartilhar com vocês 5 séries que definitivamente são dignas do tempo de vocês. Bora conferir?

Outlander
Wallpaper serie outlander
 Essa é uma série que eu comecei bem recentemente e que mesmo estando ainda no comecinho já posso afirmar que é incrível. Outlander é uma série britânica criada por Ronald D. Morre, baseada na série de livros de mesmo nome criada por Diana Gabaldon, e que trás em seu enredo a história de Claire Randall, uma enfermeira que após o fim da segunda guerra mundial volta para os braços de seu marido, que juntos decidem viajar para a Escócia. A história fica realmente interessante a partir do momento em que, devido à alguma magia, ela acaba voltando 200 anos no tempo, indo parar no ano de 1743, época em que ocorria diversas batalhas entre o povo escocês e os ingleses. No meio de muitos conflitos, Claire acaba por conhecer o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser, alguém que te despertará sentimentos novos e complicados.

 Como eu disse, eu estou bem no comecinho da série, mas posso garantir a vocês que é uma série que definitivamente merece grande prestígio. Eu já tinha começado a ler o primeiro livro de Outlander e, para os fãs dos livros, saibam que a série é bem fiel ao mesmo. Muitas cenas saíram iguaizinhas ao que eu tinha visualizado durante a leitura. Por isso, deem uma chance à Outlander.

12 Monkeys
wallpaper serie 12 monkeys
 Essa é outra série incrível, pela qual eu não dava nada mas que já me prendeu logo no piloto. 12 Monkeys mostra a história de James Cole, um homem que em 2043 recebe a missão de voltar no tempo para os dias atuais e encontrar a virologista Cassandra Railly, alguém que poderá ajuda-lo a descobrir como parar a liberação de um vírus que dizimará grande parte da população mundial e que foi criado por uma organização conhecida como O exército dos Doze Macacos.

 Assim como com Outlander, eu ainda não fui muito longe nessa série, mas pelos episódios que eu assistir eu já posso dizer que é uma ficção cientifica espetacular. Além de ótimos efeitos visuais, a trama em si é bastante complexa, te deixando sempre curioso para saber o que mais pode acontecer e quais segredos ainda precisam serem revelados. Recomendo especificamente para aqueles que adoram ficção cientifica e temas futuristas. 

Blindspot
wallpaper serie blindspot
 Essa aqui é aquela série que você mal terminou de ver o piloto mas já sabe que é f*da. Criada por Martin Gero, Blindspot começa logo com uma cena surpreendente e muito genial, com uma mulher desconhecida sendo encontrara pelo FBI dentro de uma mala em plena Times Square. O que a torna especial? O fato de que ela não tem qualquer lembrança que não seja desde quando foi encontrada pelo FBI, e que seu corpo é completamente tatuado, sendo uma delas o nome de Kurt Weller vocês podem ver na imagem acima, chefe de um dos departamentos do FBI. Juntos os dois descobrirão que na verdade as tatuagens de Jane são pistas para acidentes e assassinatos que estão acontecendo pela cidade. Com isso eles tentarão descobrir a origem de tudo isso e como recuperar as memórias de Jane, que parece ser a peça chave para que tudo se encaixe.

 Sabe aquela frase clichê "tô digitando com os pés porque as mãos estão aplaudindo"? Então, essa série se encaixa direitinho nessa situação. Ao fim do piloto você já descobre que é uma trama repleta de mistérios e plot twists, o que eu simplesmente amo. Por isso, se você gosta de uma boa série policial e cheia de mistérios, Blindspot é a escolha perfeita para o momento.

How to get away with murder
wallpaper serie how to get away with murder
 AAAAAAAAAAAAA! Essa é claramente a minha reação toda vez que eu falo dessa série. How to get away with murder é uma série que acompanha a vida de Annalise Keating, uma advogada e professora de direito em uma grande universidade da Filádélfia, que junto à cinco alunos escolhidos a dedo para competirem entre si pelo troféu que o coloca como o melhor aluno da classe, se mete em uma rede de assassinatos que envolvem a vida pessoal de cada um dos seis.

 Eu sei, a premissa dessa série é bastante vaga, mas acredite em mim, ela é incrível. Após terminar a segunda temporada a única conclusão a que eu consegui chegar foi de que Viola Davis (atriz que interpreta Annalise) inventou a atuação. Sinceramente, não tem atriz melhor do que ela trabalhando atualmente em séries de TV ou filmes de Hollywood. O que mais me agrada nessa série é que ela tem um processo cronológico retrógrado, ou seja, na maioria dos episódios tudo começa com o tempo atual e rapidamente volta para o passado. Não entendeu? Pensa assim. Vamos se dizer que às 21:00 alguém é assassinado. A série começa nesse horário, nos mostrando aos poucos quem morreu e tudo mais. Mas de que adianta saber quem morreu se você não sabe o que aconteceu antes para que aquilo ocorresse? É por isso que depois de dar um breve spoiler do que acontece, a série volta no tempo, nos mostrando todo o processo para aquilo ter acontecimento. E isso é simplesmente magnífico. Essa é uma série que eu indicaria para todos os seres humanos do planeta, vocês precisam conhecer essa trama incrível e a magnífica atuação da Viola.

Reign
wallpaper serie reign
 Eis aqui outra das minhas queridinhas. Reign é uma série de ficção história que tem como protagonista Mary Stuart, a rainha da Escócia que está a caminho de França, onde se casará com o príncipe Francis, união que trará segurança para seu povo. Mas é claro que como nem tudo são flores, Mary encontrará muitos obstáculos para conseguir enfim selar essa aliança, já que há pessoas conspirando para que isto não venha a acontecer. Além de tudo Mary ainda se vê logo de início em meio à um ridículo triangulo amoroso entre Francis e seu irmão bastardo Bash meu favorito sem dúvidas.

 Como eu disse, essa é uma das minhas queridinhas. O que eu mais gosto nessa série é que tudo nela é lindo visualmente falando. Os cenários, as vestimentas, a cultura, tudo. Sem falar que a trama vai ficando mais complexa a cada episódio que se passa. Além de todo esse foco no amor entre os personagens, a série também conta com elementos que trazem um ar de mistério e, em alguns episódios, até mesmo de terror. Se você gosta de ambientação histórica e uma boa história cheia de intriga e paixão, essa é definitivamente a série pela qual você deve começar. #TEAMBASH

 Eu realmente espero que vocês deem uma chance para essas séries pelo menos para o piloto. Como eu citei no início do post, todas estão disponíveis na Netflix e você consegue assisti-las sem qualquer problema. Se você já conhecia algumas dessas séries, comenta aqui embaixo e já me diz o que você acha sobre ela. Caso você não conheça nenhuma, me conta se você pretende dar uma chance à alguma e, depois que você assistir se você lembrar é claro passa aqui pra me contar o que você achou.

Também poderá gostar de

0 comentários