3 filmes inusitados disponíveis na Netflix

8.11.16

 Recentemente, assistindo alguns filmes aleatórios pela Netflix, eu percebi que existem alguns filmes com premissas bem inusitadas, ou seja, premissas com as quais não estamos acostumados a nos deparar. Foi daí que surgiu a ideia para o post de hoje, onde eu compartilharei 3 desses filmes com vocês, afinal de contas, já está bem cansativo assistir filmes que tenham sempre as mesmas fórmulas.

 O primeiro da lista é Hush - A morte ouve, um filme de suspense/terror psicológico lançado este ano e que acabou agradando muitos telespectadores, já que trás um enredo super inusitado onde a mocinha da história, Maddie, é uma mulher surda e muda. A ação começa para valer a partir do momento em que, em uma determinada noite, aparece um homem mascarado do lado de fora da sua casa que por sinal só tem como moradora a própria Maddie com o intuito de mata-lá. Por que? Porque é o que ele gosta de fazer, matar pessoas. Após algum tempo a observando o tal assassino percebe que Maddie não pode escutar e decide se mostrar para ela, fazendo-a entrar em desespero e tentar encontrar alguma maneira de pedir ajuda antes que o estranho adentre sua casa.

 Apesar das opiniões negativas sobre esse filme, só tenho a dizer que eu amei. Como eu já disse, é um filme super inusitado e que, ao meu ponto de vista, foi trabalhado muito bem. No início eu esperava uma trama de terror, mas com o decorrer da história nós vamos percebendo que o filme segue mais para o lado do suspense. Uma coisa que me agradou muito neste filme é o fato de que ele te deixa extremamente tenso e apreensivo durante todos os momentos, afinal de contas, estamos lidando com um assassino e uma mulher que está claramente em grande desvantagem. É uma ótima recomendação para você que está cansado do mesmo suspense/terror de sempre. 
 O show de Truman poderia ser classificado como um filme inusitado pelo simples fato de ser um filme com o Jim Carrey e não ser uma comédia. Isso mesmo, foi a primeira vez em que eu vi o Jim Carrey atuando de uma forma mais séria. Porém não é só isso que o filme trás de inusitado, já que nele Truman, o protagonista, vive sobre holofotes e câmeras escondidas desde seu nascimento, sendo gravado para uma espécie de novela ou reality show e assistido por todos nos Estados Unidos. É somente em sua maioridade que Truman começará a se dar conta do tanto de coisas estranhas que acontecem com ele, e é a partir daí que ele finalmente passará a correr atrás da verdade e de quem ele realmente é.

 É extremamente difícil de se falar sobre esse filme, pois é como se estivéssemos assistindo um reality dentro de um filme. A questão é, nada do que o Truman vê é real, toda a sua cidade não passa de um estúdio de gravação e todos os seus amigos não passam de atores com a missão de engana-lo. Esse é um filme para você assistir e refletir sobre diversas coisas, como por exemplo se será que tudo o que vemos é real? ou até que ponto os nossos sentidos podem ser confiáveis? Eu assisti esse filme para fazer um trabalho de escola e acabei me apaixonando completamente. Sem comentar que eu adorei ver o Jim Carrey atuando um personagem que não faça piadas a cada três falas.
 E por último temos Uma noite do crime ou The Purge em inglês. Esse é aquele filme 8 ou 80. Ou você ama ou você detesta. A questão é que eu simplesmente adorei esse filme, ele não só é inusitado como também é muito crítico, já que nos faz refletir sobre a tamanha criminalidade que existe atualmente. O enredo desse filme se passa nos Estados Unidos no ano de 2022, onde criou-se uma estratégia para combater a criminalidade no país, o expurgo, uma noite do ano em que, durante 12 horas qualquer crime é liberado, ou seja, se você precisa acertar contas com alguém, você espera até esse dia e quando o expurgo tiver início você vai até a outra pessoa e a mata. Macabro, não? Essa franquia já conta com 3 filmes, sendo que cada um se passa em um ano diferente e com pessoas diferentes.

 O que eu mais gosto nesse filme é esse enredo que te prende do início ao fim, afinal de contas, alguém pode morrer a qualquer momento. Mas é claro que além disso o filme trás alguns elementos bem polêmicos, como por exemplo o que os Estados Unidos e os demais países farão para combater a criminalidade que aumenta a cada dia que passa. Apesar de adorar o primeiro filme eu confesso preferir o segundo, Uma noite do crime: Anarquia, que foca em como a população pobre passa por esse evento, diferente do primeiro filme, que foca a população de classe alta. Enfim, esse é um filme bem inusitado e que eu super recomendo para aqueles que curtem um bom suspense/ação/matança.

 Espero que você tenham curtido as dicas e que dê uma chance para os filmes. É claro que dificilmente você gostará dos três, mas acredito que pelo menos um deles irá te agradar. Ah, e para incentiva-lo, lembrem-se que todos os filmes estão disponíveis na Netflix (palavrinhas mágicas).

Também poderá gostar de

0 comentários