Resenha | Filha das trevas

25.12.16

Autor (a): Kelly Keaton | Série: Deuses e monstros | Editora: Galera Record | Gênero: Fantasia | Páginas: 283 | Skoob

 Com um enredo super misterioso e sombrio, Filha das trevas gira em torno de Ari, uma jovem órfã que está procurando saber mais sobre seu passado e o de seus familiares. Após encontrar uma pista sobre a morte de sua mãe, Ari decide ir mais a fundo na investigação, indo parar em Nova 2, uma cidade completamente independente mas que já passou por diversos problemas, como enormes furacões que quase acabou com toda a população.

 Ao chegar em Nova 2 Ari logo percebe que aquele não é um lugar qualquer, afinal de contas, lá as pessoas têm poderes e habilidades especiais. E adivinha quem também é um ser sobrenatural e extremamente importante para a proteção de Nova 2? Isso mesmo, nossa querida Ari.

 Após passar por algumas situações inesperadas e controversas, Ari descobre que Nova 2 se encontra em meio à uma batalha entre deuses gregos e seres sobrenaturais como vampiros e bruxos.
 Confesso que eu gostei muito dessa mistura que o livro fez, trazendo deuses gregos de uma maneira inesperada junto a criaturas sobrenaturais com as quais estamos tão familiarizados.

 Mas como nem tudo é perfeito, ao meu ver a autora pecou muito no desenvolvimento do enredo e da protagonista, que simplesmente não merecia o papel de protagonista, uma vez que se mostrou uma simples personagem com pose de destemida e com algumas frases de efeito prontas na ponta da linguá. Acredito que faltou carisma na personagem, algo que a fizesse tão diferente quanto o enredo em que ela vive.

 Por outro lado eu gostei bastante dos demais personagens, principalmente da Violet, uma garotinha que desde o início conquistou um lugar especial no meu coração. Assim como a deusa Athena, que para a surpresa de muitos é a grande vilã da história.

 Um elemento que definitivamente não me agradou foi o romance. Apesar dos pesares eu achei um romance extremamente clichê, esperado e nada dinâmico. Não é um casal que irá ficar na sua cabeça por inúmeros dias, pelo contrário.
 Por fim eu só tenho a dizer que eu gostei do livro, porém não foi nada de mais. Esse é aquele típico livro com um grande potencial mas que infelizmente não deu tão certo. É uma leitura muito válida caso você esteja à procura de um livro sem muitas complicações e cheio de ação.

Também poderá gostar de

0 comentários