Diário de academia | Primeiras impressões

8.4.17

 Vocês devem estar se perguntando Mas que raio de post é esse?, então deixa eu explicar. Sim, eu comecei a fazer academia, algo que eu já vinha desejando há algum tempo. Mas Gustavo você é magro, academia pra que? Bom, não é pecado nenhum querer estar gostoso, não é mesmo? Haha.

 Antes de qualquer coisa, queria dizer que não simpatizo nem um pouco com esses padrões de beleza implantados pela nossa linda e justa sociedade. Mas confesso que não consigo deixar de achar bonito aquele corpo sarado e definido. É por isso que eu decidi entrar na academia, para alcançar o corpo que eu almejo e melhorar minhas condições físicas, assim como a  minha alimentação. Enfim, hoje é sábado e decidi que encerrarei minha primeira semana de academia por aqui, então com isso eu já posso expor o que eu achei de tudo isso.

 Primeiramente, para a minha surpresa eu gostei do ambiente em si. É claro que eu, como todo bom geminiano, adora bater um papo, seja onde for, mas isso não foi um grande problema, pelo contrário, enquanto eu realizava os exercícios me peguei diversas vezes viajando em meus pensamentos, o que particularmente eu adoro fazer de vez em quando. Digamos que tenha sido uma maneira de escapar dos problemas, entendem?

 De toda forma, além de gostar do ambiente eu gostei muito de todos os instrutores. É claro que nenhum deles ficou ao meu lado me auxiliando  o tempo todo, até porque são muitas pessoas precisando deles, mas eles souberam me instruir de uma maneira bacana e bem didática. Ah, e outra coisa legal é que se você não está realizando certo exercício da maneira adequada, sempre terá alguém que verá e irá te ajudar. Mas caso isso não aconteça, já percebi que não será problema nenhum pedir ajuda.

 Uma das minhas maiores inseguranças ao começar a academia foi o fato de eu estar em um ambiente onde todos são definidos e sarados enquanto eu sou o franguinho perdido, haha. É claro que eu ainda me sinto um pouco intimidado, mas percebi que ninguém me olha com desprezo (até porque muitos deles começaram como eu). O fato é que meu objetivo não é ficar grande, eu quero apenas ganhar um pouquinho mais de massa, definir algumas áreas do meu corpo, e fazer dos exercícios um grande incentivo para melhorar a minha alimentação, que é realmente o fator mais pertinente para mim, já que eu só ando comendo porcarias nos últimos tempos.

 Enfim, não tenho ainda muito o que falar. Não sei se tem alguém ai está pensando em começar a fazer academia ou qualquer tipo de exercício físico, mas caso estejam, eu super recomendo que o faça. Uma dica é procurar uma academia perto da sua casa onde os horários batam com os seus, e perguntar sobre possíveis aulas experimentais. Eu por exemplo, fiz essa semana como experimento, afinal de contas, não é bacana você se matricular já de cara sem nem conhecer o local ou os instrutores. Além disso, uma outra dica muito importante que eu tenho a dar é: não façam o plano anual logo de cara. Tudo bem fazer o plano anual se você já está à algum tempo na academia e gosta, ou se você já tem o costume de praticar algum tipo de exercício. Mas caso você seja um iniciante, assim como eu, compensa mais ir pagando mês a mês.

 Ah, e antes de terminar o post eu só queria explicar o porque de eu ter escolhido esta imagem para abrir o post. Ta vendo o homem que está no fundo? Aquele é as pessoas da academia que eu frequento, com tênis adequados e toda a experiencia necessária. Agora ta vendo o homem da frente, de all-star e que passa uma sensação de amador? Bem, esse sou eu, haha.

Também poderá gostar de

0 comentários