Layla Fernanda | Parte 2

3.5.17

 Estou de volta, e dessa vez com o resto das fotos que eu fiz da Layla há um tempo atrás. Essa parte do "ensaio" foi mais urbana, e vocês poderão ver isto através dos cenários e das próprias roupas. Antes de irmos direto para as fotos, só gostaria de dar algumas dicas para as pessoas que querem começar a fotografar em ambientes mais urbanos, muitas vezes na rua.

 Primeiro de tudo: deixe a vergonha de lado. Vocês precisam entender que independentemente do que vocês estiverem fotografando, sempre vai ter gente olhando, pois as pessoas não estão acostumadas a verem pessoas tirando fotos na meio da rua, principalmente se você estiver fazendo um ensaio de verdade, onde você precisa conduzir a modelo. Segunda dica: escolha as roupas certas. É claro que isso é muito relativo, mas dependendo do local sempre vai ter uma roupa no seu guarda-roupa ou no guarda-roupa da sua modelo que vai combinar mais com o cenário. Querem um exemplo? As roupas que a Layla usou nessa parte do ensaio combinam muito mais com o local do que se ela estivesse usando um look meio "camponesa", com aquele vestidão e uma bota. Concordam?

 Enfim, e por último, mas não menos importante: cuidado com a luz. Uma das grandes vantagens de fotografar ao ar livre (durante o dia, é claro) é o fato de você não precisar utilizar luzes artificiais, mas cuidado, pois se você não souber usar a luz natural a seu favor ela pode acabar te prejudicando. Acreditem em mim, eu sou expert em perder fotos incríveis pela mal utilização da luz. É por isso que hoje eu prefiro fotografar em um dia mais nublado do que em um dia ensolarado, porque eu ainda não consigo trabalhar muito bem com a luz do sol diretamente sobre a minha modelo. Bom, acho que já falei demais, então vamos logo para as fotos.









Também poderá gostar de

0 comentários