Os 9 melhores brechós online do Instagram

6.12.17

 Uma das perguntas que as pessoas mais me fizeram nos últimos tempos é em quais brechós você compra suas roupas? e eu fico muito feliz em ter de respondê-la, pois para mim é muito importante ver que as pessoas estão cada vez mais interessadas pelo assunto. Entretanto, quando eu falo quais são os brechós muitas pessoas acabam me dizendo que não têm como ir visitar e garimpar algumas peças, então pensando nessa galera que não tem como visitar um brechó físico, eu decidi compartilhar os 9 melhores brechós online do Instagram, já que muitos de vocês possuem conta na plataforma e estão sempre com ela em mãos.

Brechó Sorvete de Limão

 O Brechó Sorvete de Limão é aqui de Guarulhos, e além de ter um espaço físico super aconchegante também envia para todo o Brasil. Além do mais, as donas também estão fazendo um trabalho super legal com a identidade visual do brechó, o que além de lhe oferecer peças umas mais lindas do que as outras, também deixa várias inspirações de looks maravilhosos.

Garimpe-se

 O Garimpe-se é um dos brechós mais práticos que vocês irão conhecer no Instagram. Comprei uma das minhas camisas favoritas com eles, e o que eu mais gosto é que eles também possuem um acervo muito bacana de peças masculinas, então fica ai a dica para xs meninxs que estão iniciando nesse mundo de brechós. 

Garimpeiro

 Esse é um dos brechós que eu mais gosto, porém confesso que é bem difícil de conseguir alguma das peças deles, pois é muita gente pronta para comprar, então enquanto você está pensando se aquela peça combina com algo que você já possui, alguém já foi lá e a pegou antes de você. Entretanto, vale muito a pena acompanhar o Garimpeiro, até porque eles atualizam a página quase todo dia, e é uma peça mais linda que a outra. Só precisa ser rápido! 

NOENB

 Eu acabei conhecendo a NOENB por acaso quando eu fui pela primeira vez na feira de brechós do Vitrine Criativa, e apesar de não ter comprado nada no dia, eu passei a segui-lo no Instagram e até criei uma amizade com um dos donos, que é um amorzinho de pessoa. O que eu mais gosto na NOENB é que eles reconstroem algumas peças, e o resultado acaba sempre ficando incrível. Eles também enviam as peças para todo o Brasil, além de fazerem entrega gratuita na Estação Praça da Árvore da linha azul do metrô de São Paulo.

 Brechó Seff


 O Brechó Seff é outro brechó com o qual ainda não tive a oportunidade de comprar, mas eu estou sempre acompanhando e babando em cada peça. O acervo dele é 90% masculino, além de ter bastante acessório como óculos e bolsas. Ele entrega diretamente na Estação Santa Cecília da linha vermelha do metrô aqui de São Paulo, e também para todo o Brasil através dos correios. Vale a pena das uma conferida, principalmente se você procura por algumas marcas mais famosas como a Levi's e a Hard Rock.

Velharia Brechó

 O que eu mais gosto no Velharia Brechó é que eles fazem uns combos de peças por preços bem em conta, é perfeito para aqueles que amam uma promoção, haha. Além do mais, tem peças para todos os gostos e estilos. O brechó em si é de Florianópolis, mas eles também entregam para todo o Brasil. 

O Garimpo Brechó

 O Garimpo Brechó é o brechó da Ana Mastrochirico, dona do blog Garimpo, um dos meus blogs favoritos e que produz um conteúdo muito bacana sobre brechós e moda consciente. O brechó em si tem peças incrivelmente lindas, principalmente para os valores pelos quais são vendidas. Sem dúvida um dos melhores brechós do Instagram.

Brechó Reltilizando

 Esse é aquele brechó que você não sabe se admira mais as roupas ou os modelos e suas poses incríveis. O Brechó Reltilizando também é aqui de São Paulo e posso dizer que é um dos que eu mais admiro, as fotos são muito bem feitas, você tem a sensação de estar visitando o perfil de uma grande marca, e não de um brechó. 

Brechó da Beesha

 Ah, como eu amo o Brechó da Beesha. Ainda não adquiri nenhuma peça dele, mas com certeza é um dos meus xodós, não só pelas peças incríveis e por todo o conceito maravilhoso de moda, como também pelo curador que é o Victor Bebiano, uma pessoa que eu admiro bastante. Esse é imperdível para aqueles que se identificam com a moda agênero.

 O maior benefício de acompanhar estes brechós é que como são todos através do Instagram, você acaba tendo a oportunidade de garimpar durante qualquer momento do seu dia, já que estamos sempre com o celular na palma da mão. E para aqueles que nunca compraram nada pelo Instagram, o processo funciona da seguinte maneira: ao escolher qual a peça que você deseja comprar, você comenta "quero" na foto e espera até que o brechó entre em contato com você através da Direct, para que seja acordado a forma de pagamento e o endereço de entrega. P.S.: Vale lembrar que em alguns brechós a compra pode ser feita de outra maneira, então é sempre bom ler as informações da biografia antes de sair comentando qualquer coisa nas fotos.

 Espero que agora com esses posts vocês sintam-se encorajados para começar de uma vez por toda a consumir roupas de brechó, algo que pode mudar completamente o seu conceito de moda para melhor.

Também poderá gostar de

0 comentários