Músicas para escutar em 2018

21.2.18

Imagem do clipe Bumbum de ouro - Gloria Groove
 Enquanto estava pensando em algum possível tema para ser abordado aqui no blog, acabei me dando conta de que uma das coisas da qual eu me reaproximei neste início de 2018 foi a música. Não sei se por conta do carnaval, mas eu simplesmente não consigo mais escutar qualquer música e ficar parado, ou eu estou cantando e dançando pela casa, ou eu estou ao menos cantando e dançando com a cabeça, haha. E por incrível que pareça, essa minha reaproximação da música aconteceu por conta da música brasileira, que vem a cada dia conquistando um novo espacinho do meu coração.

 Há uns 3 anos atrás eu não conseguia ouvir música nacional, as únicas ocasiões em que escutava eram nas festas de família, mas de resto eu estava sempre com meu fone de ouvido escutando alguma diva pop internacional e comentando sobre a vida da mesma no Twitter. Mas aos poucos esse gosto foi mudando, e posso dizer que grande parte dessa mudança se deu graças às novas divas do pop nacional, como por exemplo a Anitta. Daí em diante eu passei a conhecer mais do MPB (obrigado Yves), do funk, do próprio pop nacional, e quando eu me dei conta já possuía playlists no Spotify somente com músicas nacionais.

 A partir de todos esses estilos eu criei uma playlist de músicas para escutar em 2018, e fiz questão de colocar muita música nacional, pois acredito que é extremamente importante passarmos a valorizar nossos artistas que são incrivelmente talentosos e que se esforçam para ter o reconhecimento que merecem. Portanto, se preparem para mais de 1 hora e meia de muita Anitta, Gloria Groove, IZA, e vários funks contagiantes, além é claro do pop convencional, como Taylor Swift (sim, eu me rendi ao Reputation) e Dua Lipa.  ...Ready for it?

  • Compartilhe:

Você também pode gostar desses aqui

4 comentários

  1. Super amei sua playlist, bem animada.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jenny,

      Fico feliz que tenha curtido, é bem animada mesmo, haha!

      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. EU ACHO, que a gente está se conectando pro telepatia para escutar as mesmas músicas ta kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deivy,

      AAAAA, estamos nos comunicando por telepatia mesmo, haha! Bom gosto que fala, né?

      Excluir